AUTOLOOK

Nunes Sport: de Valpaços para a… Arrábida

A Nunes Sport regressa à competição na primeira jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Depois de uma época 2023 perfeita, o objetivo do piloto de Carrazedo Montenegro, Valpaços, passa por manter o nível e lutar por vitórias em todas as provas.

carlos.sousa@autolook.pt

2023 foi um ano inesquecível para a Nunes Sport e para o seu líder, Luís Nunes. Os triunfos sucessivos conquistados valeram os títulos, conquistados de forma inquestionável, deixando a concorrência a larga distância. Na Categoria Super Challenge, Luís Nunes, ao volante do Skoda Fabia R5, conquistou a vitória em todas as provas em que competiu. A temporada foi marcada pelo domínio absoluto do piloto e chefe de equipa, que terminou o ano invicto, estabelecendo vários recordes pessoais e demonstrando um nível excecional.

Para este ano, a equipa apresenta-se novamente pronta para o desafio, querendo manter o nível de excelência que evidenciou no ano passado. Luís Nunes mantém-se ao volante do seu Skoda, na categoria Super Challenge, onde pretende manter-se como a referência.

«Começamos esta época visando defender o título. Sabemos que o ano passado foi excecional, com uma época perfeita, mas temos consciência que manter este nível será um grande desafio. Os nossos adversários querem também chegar ao sucesso, pelo que nos espera uma época dura. Vamos, prova a prova, tentar o melhor resultado possível, sabendo que a nossa base é ótima. O carro é o mesmo, a equipa é a mesma, sempre com o inexcedível apoio da ARC, pelo que temos estabilidade e experiência para chegar aos lugares que almejamos», referiu o piloto.

O primeiro desafio é a 33.ª Rampa da Arrábida, um traçado com 3,5 km de comprimento, uma inclinação média de 6,2% e um desnível de 185 metros. Como habitualmente, os pilotos terão de enfrentar seis subidas: para este sábado, duas subidas de treinos (hora prevista às 13h00 e 14h30), com a primeira subida oficial a encerrar o dia, com hora agendada para às 16h00. No domingo, teremos a terceira subida de treinos (11h30) e as duas derradeiras subidas oficiais (hora prevista às 13h30 e 15h00), onde se decidirá o desfecho da prova.

Luís Nunes encara esta prova com o entusiasmo típico do arranque de época, conhecendo bem os desafios que terá pela frente: «A Rampa da Arrábida é uma boa prova para o arranque. Gosto da rampa, da paisagem, da região. No entanto, a pouca aderência do asfalto irá exigir o máximo de atenção da nossa parte».

«A previsão meteorológica é favorável, sem chuva no horizonte, mas, ainda assim, teremos de estar no nosso melhor para extrair o máximo da nossa máquina. Contamos com o apoio dos nossos amigos, familiares e patrocinadores, que são parte integrante da nossa equipa e do nosso sucesso. É com eles que iniciamos esta época, com o objetivo claro de repetir os sucessos do passado», concluiu Luís Nunes.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *