AUTOLOOKNotícias Várias

Portugal chegou em “altas” ao iRacing

O Autódromo Internacional do Algarve tornou-se o primeiro circuito português a entrar na maior plataforma de simulação de automobilismo do mundo.

DINIS DIAS (estagiário autolook.pt)

O Autódromo Internacional do Algarve já teve o prazer de fazer parte nos mais variados videojogos de corridas existentes, contudo só agora entrou no iRacing, a maior plataforma de simulação de automobilismo do mundo, tornando-se a primeira pista portuguesa a entrar neste programa.

Desde esta semana que o circuito algarvio está disponível aos utilizadores nas configurações Grand Prix e Moto, cada uma das quais disponível com e sem chicanes. Esta atualização contou ainda com a introdução do Misano World Circuit Marco Simoncelli e do Dallara 324, no entanto o maior destaque vai para a inserção da chuva no simulador.

O iRacing sobressai-se a outros aplicativos pela sua proximidade com a realidade, tanto do ponto de vista da pilotagem, onde os diferentes carros têm os seus próprios comportamentos e reagem da mesma maneira aos reais.

Como também em termos visuais, visto que a plataforma americana utiliza as tecnologias mais recentes para recriar a sua gama de automóveis e pistas famosas, usando nomeadamente os scans a lazer.

De salientar que esta plataforma oferece um modo online muito ativo, com corridas a serem organizadas a todo o momento em diferenciadas categorias, desde StockCars, a Formulas, passando pelos GTs e os Turismos, ainda o Rallycross e até Ovais de Terra.  Estas características atraem milhares de SimRacers a aderir ao serviço, entre eles estão muitos pilotos na vida real, que utilizam o iRacing para se divertirem, mas também para se manterem em forma e conhecerem novas circuitos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *