TODO TERRENO

João Dias lidera Challenger na Taça do Mundo

Santag Racing brilhou na Saudi Baja-Hail Toyota Internacional Rally, prova FIA World Cup for Cross Country Bajas.

carlos.sousa@autolook.pt

A Santag Racing levou o Can-Am Maverick X3 à Saudi Baja, conduzido por João Dias e João Miranda, os quais terminaram a Saudi Baja-Hail Toyota Internacional Rally na primeira posição entre os pilotos a pontuar para a Taça do Mundo na categoria Challenger.

A dupla portuguesa terminou a corrida no segundo lugar, mas os primeiros a pontuar para a competição da FIA World Cup for Cross Country Bajas. Esta foi a primeira das sete provas da Fia World Bajas Cup (quatro na Europa e três a realizar no Médio Oriente) que a Santag Racing tem apontadas no seu calendário este ano.

«Um calendário que começou da melhor forma», diz David Vieira, manager da Santag Racing, acrescentando que a equipa «está muito feliz pela vitória, um prémio para o excelente trabalho de preparação do carro que fizemos nas últimas semanas».

A Saudi Baja-Hail Toyota Internacional Rally foi disputada ao longo dos três últimos dias, com quase 500 quilómetros cronometrados nas dunas e areias do deserto de Nafud Alkaber. Foi neste cenário que João Dias e João Miranda superaram as dificuldades da prova com distinção.

«Não haveria melhor forma de começar o ano e saímos daqui com o objetivo cumprido, que era amealhar o máximo de pontos para a Taça do mundo, missão cumprida com sucesso» disse João Dias no final de uma corrida, «em que fomos muito consistentes ao longo de toda a prova, com o carro preparado pela Santag Racing a ser muito fiável e a ajudar a superar os desafios que o deserto sempre nos coloca».

A baja saudita foi a primeira competição do ano, com a Santag Racing a ter em agenda todo o calendário da Fia World Bajas Cup-Cha. «A nossa responsabilidade e compromisso com os pilotos que escolhem correr com a nossa estrutura é esta, de proporcionar todas as condições para que possam lutar pelos seus objetivos. E neste particular temos a convicção de que 2024 será um ano desafiante, mas também cheio de sucessos», sustentou David Vieira.

Depois desta prova, a estrutura da Santag Racing está já a preparar a estreia do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, que regressa no final de fevereiro e nos primeiros dias de março.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *