RALISRegional

Jorge Santos comanda o Rally de Cantanhede

Depois de ontem ter terminado atrás de José Gomes a míseros 0,1 segundos, o piloto de Baltar entrou hoje ao ataque e assumiu a liderança da prova organizada e conjunto pelo Clube Automóvel do Centro e Município de Cantanhede, com quase um minuto de vantagem para os segundos classificados.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO BRANCO

Jorge Santos e Cátia Dias (Skoda Fabia S2000)

Quem porfia sempre alcança e Jorge Santos, navegado por Cátia Dias, dominou as três especiais matinais do Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva, tendo quase um minuto de vantagem sobre a concorrência. Ao volante de um Skoda Fabia S2000, o piloto de Baltar, concelho de Paredes, que em 2024 vai regressar ao Campeonato Portugal de Ralis, venceu quatro das seis especiais do dia – dupla passagem por Covões – Rota do Leitão e Olhos de Fervença – Rota da Água, terminando com 53,7 segundos de avanço sobre os segundos classificados, Paulo Carvalheiro e José Patrício, em Porsche 911 GT3 Cup.

Pedro Pereira e Tiago Silva (Peugeot 208 VTI)

A dupla formada por Pedro Pereira e Tiago Silva (Peugeot 208 VTI) ocupa a terceira posição da classificação geral, a 1m08,2s, à frente de Filipe Madureira e Luís Ramalho (Mitsubishi Lancer Evo IX, a 1m10,2s, com Pedro Silva e Ricardo Moura (Peugeot 208 VTI R2) a fechar o “top five”, a 1m18,4s, dos líderes.

Para o período da tarde estão reservadas mais duas especiais de classificação, com a tripla passagem por Covões – Rota do Leitão (14h13) e Olhos de Fervença – Rota da Água (14h56).

O Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva é pontuável para o Campeonato Start Centro de Ralis, Campeonato Promo Centro de Ralis e Taça dos Campeões Regionais de Ralis – Claudino Romeiro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *