TODO TERRENO

ABT CUPRA XE junta-se a Loeb e Andersson

ABT CUPRA XE regressa a Itália para o penúltimo e duplo X Prix do Extreme E Championship na Sardenha nos dias 16 e 17 de setembro. De regresso à lista de pilotos, está o campeão de ralis: Sébastien Loeb, que se junta, ao volante, à estrela em ascensão Klara Andersson.

carlos.sousa@autolook.pt

A ABT CUPRA XE conta com o piloto recordista e campeão do Mundo de ralis: Sébastien Loeb, para o penúltimo X Prix, do Extreme E Championship, na Sardenha, nos dias 16 e 17 de setembro. As habilidades fenomenais de Loeb ajudarão a equipa a competir numa pista recém-criada, bem como a lutar pela vitória durante as rondas 7 e 8 da temporada.

Sébastien Loeb está ansioso por voltar ao volante e levar a equipa à vitória: «É ótimo estar de volta com a equipa ABT CUPRA XE na Sardenha, para mais duas corridas. Estou muito ansioso para me juntar à Klara e à equipa novamente, pois tenho ótimas memórias da última vez. Não conseguimos os resultados que esperávamos e provavelmente merecíamos, por isso vamos fazer de tudo, para que seja melhor desta vez».

Quem se irá juntar a Loeb, ao volante, é a estrela em ascensão Klara Andersson, que traz toda a sua experiência no Campeonato Mundial de Rallycross e Extreme E, reforçando o compromisso da equipa com a competitividade.

«Estou muito animada por voltar à Sardenha com Sébastien ao meu lado. Da última vez, tivemos performances muito boas da última vez, mas os furos e algum azar com as posições de partida impediram-nos de chegar ao pódio. Estamos com muita vontade de rergessar, para acabar o que começámos, e vamos dar tudo de nós, para tirar o melhor proveito do carro. Eu gosto da corrida na Sardenha, pois é divertida de pilotar, mas também muito implacável. O evento em julho mostrou que a superfície combina muito bem comigo e com o Seb», disse Klara Andersson.

A Itália é uma presença permanente no calendário da Extreme E, tendo recebido corridas nas três temporadas, desde o ano inaugural do campeonato, em 2021. Já recebeu as rondas 5 e 6 do Island X Prix desta temporada, provando, sem margem para dúvidas que a Sardenha é um local que traz grandes emoções, e as próximas rondas certamente serão iguais, numa pista, recém-criada especificamente para o próximo evento.

O Extreme E Championship também continuará a aumentar a conscientização sobre a crise climática, usando corridas elétricas off-road em ambientes naturais sob ameaça das mudanças climáticas, para alertar como podemos evitar mais danos e contribuir para a sustentabilidade.

Este ano, a Sardenha tem enfrentado vários desafios ao longo do verão, como resultado de uma onda de calor em todo o sul da Europa. As temperaturas no Mediterrâneo central atingiram níveis recordes, com máximas de até 46ºC.

As rondas 7 e 8 serão realizadas em Capo Teulada em Sulcis-Iglesiente, no extremo sul da Sardenha, em colaboração com o Automobile Club d’Italia, a Regione Sardegna, e o Exército italiano, de 16 a 17 de setembro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *