AUTOLOOKNotícias Várias

Dunlop apresenta pneu Geomax MX34

A Dunlop desenvolveu ainda mais a sua gama de motocross Geomax vencedora de campeonatos com a apresentação do Geomax MX34, um pneu MX versátil, com uma série de inovações e baseado no seu aclamado predecessor.

carlos.sousa@autolook.pt

Com o objetivo de proporcionar maior aderência aos pilotos de motocross de todos os níveis, dos profissionais aos amadores, o Geomax MX34 foi concebido tendo em mente uma performance e uma consistência com provas dadas na competição.

É o sucessor do Geomax MX33, que se tornou no pneu de eleição num amplo leque de superfícies macias, de lama e intermédias, e em condições climatéricas variáveis. O novo pneu posiciona-se na gama entre o Geomax MX14, orientado para a areia e para a lama, e o Geomax MX53, focado nos pisos intermédios e mais duros.

TECNOLOGIA COM PROVAS DADAS NA COMPETIÇÃO

O Geomax MX34 já foi utilizado nas corridas por alguns dos pilotos de motocross de topo a nível mundial, tanto no Campeonato do Mundo de Motocross da FIM (MXGP), como no Campeonato AMA Supercross.

Seja no que diz respeito aos seus pneus de motocross, como nos slick destinados às superbikes, a Dunlop trabalha com as equipas para desenvolver os seus futuros pneus em pista, oferecendo a todos os motociclistas uma performance com provas dadas na competição.

O novo pneu apresenta um design melhorado, tanto o destinado à roda da frente, como o traseiro. Na frente, um desenho dos blocos otimizado, e um composto revisto, proporcionam uma tração e uma durabilidade melhoradas por comparação com o seu antecessor. Por seu turno, um maior espaçamento entre os blocos permite alcançar uma superior evacuação da lama.

No pneu traseiro, os blocos centrais passaram a ser 11% mais altos e 44% mais largos, para garantir maior tração. Esta incrementada aderência traseira garante aos pilotos uma aceleração muito melhorada, e superiores níveis de resposta e comunicação. Juntos, os novos pneus também oferecem uma melhorada aderência no arranque parado, para ajudar a incrementar o potencial em termos de holeshot.

«O novo Dunlop Geomax MX34 adiciona ainda mais tração, e um mais elevado ritmo de corrida, aquele que era já um pneu excecional. Trabalhando com as equipas de topo de MXGP e Suprecross, melhorámos uma série de características para proporcionar aos pilotos de todos os níveis uma durabilidade, uma tração e um controlo em derrapagem melhorados, num amplo leque de superfícies macias e intermédias. Juntamente com os Geomax MX14 e MX53, estamos orgulhosos por disponibilizarmos a nossa melhor gama de motocross de sempre, tirando partido das nossas inovações que garantiram vitórias em campeonatos profissionais de topo», sustentou Luca Davide Andreoni, diretor de Marketing da Dunlop Motorcycle Europe.

O Geomax MX34 estará disponível a partir deste mês de julho de 2023 em 17 medidas, cobrindo jantes dianteiras de 10, 12, 14, 17, 19 e 21 polegadas, e jantes traseiras de 10, 12, 14, 16, 18 e 19 polegadas.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *