Tony Arbolino na “pole” de Moto 3 em Valência

Piloto italiano da Rivacold termina a temporada com a “pole position” na frente de Nakarin Atiratphuvapat e John McPhee.

(auto.look2010@gmail.com)

Tony Arbolino

Nas Moto3, o italiano Tony Arbolino vai sair este domingo do primeiro lugar da grelha para o Grande Prémio de Valência. O piloto italiano. Com a pista a ficar cada vez mais seca e sem a chuva que tem assolado a região valenciana, no final, após várias trocas de posições, Tony Arbolino alcançou o estatuto de mais veloz, registando o tempo de 1m46,773.

Esta foi a segunda “pole position” alcançada pelo jovem piloto italiano na presente temporada, sendo a primeira alcançada no Grande Prémio da Argentina.

Tony Arbolino superou Nakarin Atiratphuvapat por 0,244 segundos, com o tailandês a ser mesmo a surpresa do treino, liderando grande parte a sessão. No final, após cair para oitavo, Nakarin Atiratphuvapat acelerou para chamara si o segundo lugar, à frente do escocês John McPhee, que completa a primeira fila.

Na segunda fila parte o turco Can Oncu, campeão do Red Bull Rookies Cup, que faz sua estreia este fim-de-semana como “wild-card” na equipe KTM. Aron Canet ficou em quinto, com o vice-campeão de 2018, Marco Bezzecchi, em sexto lugar.

Já a terceira fila terá Marcus Ramirez, ao lado de Jakub Kornfeil e Albert Arenas, com o “rei” das “pole” este ano, Jorge Martin, a quedar-se somente pela 13.ª posição.

O GP da Comunidade Valenciana, que se disputa este domingo no circuito Ricardo Tormo, é a 19.ª e última prova da temporada.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação