Festa efusiva na vila de Cernache do Bonjardim

Quinze equipas participaram na primeira prova do Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas que teve lugar, em circuito urbano, na vila de Cernache do Bonjardim, no pretérito domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

Dinamizada pela MG Competição e pelo piloto sertaginense Manuel Gião, tratou-se da primeira de cinco provas e a única a decorrer em circuito urbano. O traçado, embora desafiante, colheu os maiores elogios por parte dos pilotos, dos menos aos mais experientes. O evento foi bastante aplaudido, tendo os participantes elogiado a organização, a hospitalidade, assim como a localização central do concelho da Sertã.

Cada equipa era constituída por três pilotos amadores, de ambos os géneros, e o programa abrangeu treinos livres, treinos cronometrados e, por fim, a corrida final. A chuva, embora tímida, também marcou presença mas não demoveu nem pilotos nem público.

Paulo Farinha Luís, vereador do pelouro do Desporto na Câmara Municipal da Sertã, não escondeu a satisfação pela forma como decorreu o evento, sublinhando a relevância deste tipo de iniciativas para o concelho da Sertã e para a Vila de Cernache do Bonjardim.

Sobre o traçado de Cernache do Bonjardim, junto ao Clube de Ténis, o autarca referiu que «é a única prova citadina do troféu, sendo que «este loteamento até parece que foi desenhado a pensar neste tipo de provas».

O responsável referiu que este evento, à semelhança de outros, é uma mais-valia para promover o concelho da Sertã, estando ali representadas empresas de todo o país. Parabolizou os participantes e a MG Competição, empresa promotora do evento, recentemente sediada no concelho da Sertã. O Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas é um troféu karting amador e tem como objectivo reunir empresas num convívio competitivo. Para além da chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), conta com a orientação, profissionalismo e experiência dos consagrados pilotos Manuel Gião e Pedro Couceiro.

Promovida pela MG Competição, esta prova contou com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Turismo Centro de Portugal, FPAK, Abola TV, TVI e Hospital da Luz de Coimbra.

A iniciativa, que cumpriu com as recomendações da Direcção-Geral de Saúde, contabiliza quatro edições do evento de karting a decorrer no concelho da Sertã. Recorde-se que, em 2015 e 2016, o circuito urbano da Vila da Sertã (junto ao Terminal Rodoviário) acolheu a quinta e sexta edição do Encontro de Estrelas. Posteriormente, em 2018, o circuito urbano de Cernache do Bonjardim (junto ao Clube de Ténis) recebeu o oitavo Encontro de Estrelas. Refira-se que o Encontro de Estrelas consiste numa prova de karting que reúne as glórias do automobilismo nacional dos anos 70 e 80 ao volante dos karts.

O Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas prossegue, com as próximas provas a decorrer em Castelo Branco (5 de Setembro), Vila Nova de Poiares (3 de Outubro), Proença-a-Nova (24 de Outubro) e Abrantes (14 de Novembro).

CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA PROVA

1.ª Hitachi Astemo Abrantes

2.ª Atomic

3.ª Copigés

4.ª Wurth Portugal

5.ª TVI

6.ª Alidata

7.ª Informantem SA

8.ª Sanitana

9.ª VisionWare

10.ª Hospital da Luz Coimbra

11.ª Claro Contraste

12.ª Município da Sertã

13.ª Locarent

14.ª Worten 2

15.ª Worten 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *