VELOCIDADE

Scherer Sport PHX vence 24H de Nurburgring

A equipa alemã Scherer Sport PHX, em Audi, sagrou-se campeã das 24H de Nurburgring, numa edição bastante encurtada devido à aparição de um intenso nevoeiro.

DINIS DIAS (estagiário autolook.pt)

As históricas 24H de Nurburgring realizaram a sua 52.ª edição. A competição ficou marcada por várias aparições da chuva mas, acima de tudo, foi largamente afetada por um nevoeiro intenso que se fez notar logo a partir das primeiras horas da noite.

Assim, a direção de prova foi forçada a interromper a corrida com apenas sete horas e 23 minutos cumpridos, derivado à falta de visibilidade. No início da manhã havia a esperança de que as condições melhorassem, porém, o mesmo não sucedeu.

Os carros ainda saíram para a pista e realizaram algumas voltas atrás do “safety car”, mas concluiu-se que não havia condições para que a corrida fosse reatada e, consequentemente, foi dada como terminada.

À altura da interrupção, o líder era o Audi R8 LMS GT3 #16 da Scherer Sport PHX, que foi considerada a grande vencedora. Os pilotos que contribuíram para o feito foram Frank Stippler, Christopher Mies, Ricardo Feller e Dennis Marschall.

A equipa alemã alcançou, desta forma, o seu 7.º triunfo, igualando o recorde de maior número de vitórias à geral na prova com rival e vizinha Manthey Racing, ambas sediadas em Meuspath nos arredores do próprio circuito de Nurburgring.

Na 2.ª posição terminou, precisamente, a Manthey Racing com o Porsche 911 GT3 R #911, com Laurens Vanthoor, Kevin Estre, Thomas Preining e Ayhancan Guven aos comandos. Ao lugar mais baixo do pódio subiu o #72 da BMW M Team RMG.

Pelo volante do BMW M4 GT3 passaram Daniel Harper, Max Hesse e Charles Weerts, que tiveram muito perto de saborear a vitória, visto estarem na luta pela liderança com o Audi da Scherer Sport PHX aquando da interrupção da prova.

Caíram a 2.º, porque segundos antes da amostragem da bandeira vermelha entraram nas boxes, tempo suficiente para serem ultrapassados. Para não falar ainda de que o trio mostrou muita velocidade no decorrer das qualificações, ao garantir a “pole position”.

Em termos de portugueses, Tiago Monteiro foi um solitário representante das cores lusas. Terminou em 26.º à geral e em 7.º na classe Cup2 com um Porsche 911 GT3 Cup da Max Kruse Racing, com o qual dividiu as responsabilidades de condução com Jan Jaap van Roon, Tom Coronel e Paul Meijer.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *