24 Horas de Le Mans

Zidane “abre” as míticas 24 Horas de Le Mans

O ex-futebolista Zinédine Zidane é o convidado do ACO para ser o Starter oficial das próximas 24 Horas de Le Mans e acenar a bandeira francesa para dar início à competição.

DINIS DIAS (estagiário autolook.pt)

A edição de 2024 das 24H Le Mans está cada vez mais próxima, naquela que será uma das mais competitivas de sempre, com a chegada de várias marcas à classe de topo, que se juntam às muitas que já lá estavam desde o ano passado.

No decorrer desta semana, o promotor do evento, o Automobile Club de l’Ouest (ACO), anunciou quem será o Starter da corrida este ano, no caso a grande estrela do futebol francês Zinédine Zidane.

O ex-futebolista passou por clubes como o Cannes e o Bordeaux, mas onde angariou mais destaque foi ao serviço da Juventus e do Real Madrid. Lá conquistou duas Ligas italianas e uma espanhola, uma Champions League, duas Supertaças Europeias e duas Taças Intercontinentais (atual Campeonato do Mundo FIFA de Clubes).

Pela seleção galesa ainda venceu um Campeonato do Mundo e um Europeu. Não esquecer, também, os diversos prémios individuais acumulados, dos quais está incluída uma Bola de Ouro e três FIFA The Best. Mais recentemente, aventurou-se na carreira de treinador, onde, até agora, desempenhou essa função exclusivamente no Real Madrid, entre as épocas de 2015/16 e 2020/21, no qual o sucesso não desapareceu, dando ao clube mais duas Ligas espanholas, três Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias e dois Campeonatos do Mundo FIFA de Clubes.

Esta não é a primeira vez que o ACO convida uma grande figura desportiva para acenar a bandeira francesa em Le Mans e dar partida à corrida. Em 2023 foi a vez da lenda da NBA, Lebron James, no passado já Rafael Nadal do ténis desempenhou a função. Do lado do desporto motorizado Fernando Alonso e Jacky Ickx são os nomes mais notórios de uma lista repleta de ilustres figuras públicas.

Esta será a 92.ª vez que se correrá durante 24 horas em Le Mans, que tem como data marcada os dias 15 e 16 de junho, naquela que será a 4.ª corrida do ano a contar para o Campeonato do Mundo de endurance (WEC).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *