WRC

Kalle Rovanpera vence Safari Rally do Quénia

Parafraseando o jovem finlandês, “Como dizem em África; o carro da frente é sempre um Toyota”. O piloto da Toyota Gazoo Racing venceu a prova africana com 1m37,8s de vantagem para os seus mais diretos opositores e somou o 12.º triunfo da ainda curta carreira.

carlos.sousa@autolook.pt – EM ATUALIZAÇÃO

Kalle Rovanpera tornou-se hoje, pela segunda vez, vencedor do Safari Rally do Quénia, garantindo um triunfo sem mácula com as cores da Toyota Gazoo Racing. O piloto finlandês terminou confortavelmente à frente do companheiro de equipa, o japonês Takamoto Katsuta, enquanto o francês Adrien Fourmaux, da M-Sport Ford, completou o pódio.

O piloto nórdico venceu com 1m37,8s, liderando a prova africana, pontuável para o Mundial de Ralis desde a manhã de sexta-feira, alcançando a 12.ª vitória da carreira: «É sempre especial vencer aqui. Como dizem em África: o carro da frente é sempre um Toyota», disse Kalle Rovanpera.

Thierry Neuville foi a ameaça mais próxima de Kalle Rovanpera, mas o seu desafio durou pouco depois do seu Hyundai i20 N Rally1 ter encontrado um problema no sistema de combustível durante a primeira etapa da tarde em Soysambu. O piloto belga perdeu mais de dois minutos e meio ao corrigir o problema nas duas etapas restantes, o que abriu a porta para Takamoto Katsuta recuperar o segundo lugar à frente de Adrien Fourmaux.

O WRC regressa ao asfalto para o Rali da Croácia, entre os dias 18 a 21 de abril, com o centro nevrálgico na capital Zagreb.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *