VELOCIDADE

Filipe Albuquerque assume a liderança do IMSA

Piloto de Coimbra alinhou na sétima ronda do Campeonato Norte Americano de Resistência e terminou no terceiro lugar do pódio, em Road América. Uma prestação positiva que o colocou na liderança do referido campeonato.

carlos.sousa@autolook.pt

O terceiro lugar do pódio conseguido na sétima jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA), em Road América, permitiu a Filipe Albuquerque e ao seu companheiro de equipa, Ricky Taylor, saltarem para o primeiro lugar do campeonato quando faltam disputar duas jornadas até ao final da temporada.

Uma boa operação em termos de campeonato que permitiu à dupla da Wayne Taylor Racing gerir a corrida sem correr demasiados riscos: «Tínhamos carro para vencer, aliás, fiz a volta mais rápida da corrida e logo aí se percebe o quão competitivos estávamos. Mas tivemos alguns problemas que nos levaram a ser mais cautelosos nomeadamente com pneus frios e mais tarde com a suspensão», referiu o piloto de Coimbra.

«Mas mesmo assim, não cometemos qualquer erro, levámos o carro até ao final sem problemas de maior e a partir do momento em que percebemos que os nossos mais diretos rivais estavam atrás de nós, decidimos agarrar o terceiro lugar», acrescentou Filipe Albuquerque.

A liderança do campeonato, quando faltam disputar duas corridas para o final, é importante, mas não determinante: «É um conforto e uma motivação estar nesta posição, mas sabemos que neste campeonato todas as corridas são imprevisíveis. Por isso, temos de continuar a trabalhar e a garantir que vimos os nossos rivais pelos espelhos retrovisores», continuou o experiente piloto conimbricense.

Faltam três corridas para o final e Filipe Albuquerque continua a ambicionar vencer: «Vencer o campeonato é lógico que é o principal objetivo, e apesar de estarmos na liderança da tabela, fruto de alguma consistência, ainda não ganhámos corridas. E piloto que é piloto gosta de vitórias em prova. Quem sabe, estas duas jornadas não nos dão esse prazer», sublinhou Filipe Albuquerque. A próxima jornada do IMSA acontece de 15 a 17 de Setembro em Indianapolis.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *