Pedro Santinho Mendes venceu SSV em Góis

Depois de dois adiamentos na sequência da imposição da Protecção Civil por risco de incêndio que este ano se estendeu até ao pretérito mês de Outubro, o 25.º Raid Paraíso Góis Todo-o-Terreno disputou-se, finalmente, nas pistas dos concelhos de Góis e Arganil.

(auto.look2010@gmail.com)

Pedro Santinho Mendes

Como à terceira foi de vez, o pelotão lá se fez aos trilhos desenhados pelo Góis Moto Clube que, este ano, foi palco da jornada de encerramento do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno. Diogo Ventura aos comandos de uma Honda e Filipe Martins, em Yamaha, venceram as categorias de motos e quads, cabendo a Pedro Santinho Mendes, num CanAm Maverick X3, a lograr o triunfo na 25ª edição do Raid Góis TT Paraíso do Todo-o-Terreno.

De entre as quase quatro dezenas de SSV à partida para a prova beirã, a vitória acabou por sorrir a Pedro Santinho Mendes, o que lhe permitiu sagrar-se vice-campeão nacional.

Depois de uma competição muito animada que teve Marco Silva (CanAm) a vencer o prólogo e Mário Franco (Yamaha) a liderar durante mais de metade da prova, o pódio ficou completo com dois dos mais jovens pilotos nacionais. João Dias foi o 2.º classificado e o campeão nacional 2018 João Monteiro ficou em 3.º lugar.

O veterano Nuno Fontes terminou em 4.º lugar e com isso sagrou-se campeão entre os Veteranos e da Classe Promoção. Rui Serpa em Yamaha encerrou o “top five”, numa corrida em que também em Yamaha António Carvalho venceu a Classe SSV T2. Nesta Classe, o 4.º lugar de Arnaldo Monteiro (Yamaha) foi suficiente para se sagrar vice-campeão.

Refira-se, por último, que em 2019 caberá ao Góis Moto Clube abrir as “hostilidades” do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a 23 e 24 de Fevereiro, sendo, por isso, a 26.ª edição do Raid Paraíso Góis Todo-o-Terreno.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação