Município da Lousã distingue Pedro Rosário

Piloto natural de Coimbra e oito vezes campeão nacional de kartcross, viu o seu esforço e abnegação reconhecido pela autarquia liderada por Luís Antunes na 1.ª Gala de Desporto.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Pedro Rosário e Ana Ferreira, vereadora do Pelouro do Ambiente e Qualidade de Vida

A Câmara Municipal da Lousã, atenta ao desempenho desportivo dos seus dos cidadãos, bem como aqueles que, pelas mais diversas razões, escolheram o seu território para alavancar as suas actividades profissionais, organizou a primeira edição da Gala do Desporto e distinguiu Pedro Rosário.

O piloto de Coimbra, que ostenta oito títulos de campeão nacional de kartcross – sete consecutivos, em que este ano não conseguiu o oitavo praticamente nas últimas curvas em Sever do Vouga, viu reconhecido o seu esforço em prol do desporto e da modalidade em particular.

Pelo palco do Cineteatro da Lousã, foram muitos os atletas, clubes, equipas e associações desportivas do concelho foram agraciados pela sua inquestionável bravura. Pedro Rosário sente-se honrado pelo reconhecimento da autarquia lousanense liderada por Luís Antunes.

Apesar de nascer e residir em Coimbra, a “sua” autarquia nunca lhe reconheceu o mérito e valor. No entanto, o embaixador do Clube Automóvel do Centro honrou, não apenas a cidade que o viu nascer e crescer, mas também a vasta região Centro, transportando-a consigo para todo o lado.

Ao distinguir o seu feito notável, o Município da Lousã, não só realçou a importância de Pedro Rosário em levar longe o nome de Coimbra e a região em geral, como o destacou a forte ligação afectiva a um concelho pela via profissional.

Recorde-se que Pedro Rosário foi distinguido com Prémio Especial FPAK em 2016 por ter vencido, até àquela altura, sete vezes nos últimos nove anos o Campeonato Nacional de Kartcross, o que deixa bem vincada a sua superioridade na modalidade que pratica.

Mas ao verdadeiro campeão junta-se o carisma de um praticante correctíssimo, seja no aspecto desportivo e comportamental em pista, seja no aspecto técnico, onde nunca foi encontrada uma única irregularidade nos seus veículos.

Piloto muito respeitado pelos seus colegas, pelos organizadores e por todos os oficiais de prova, sempre teve para com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) um relacionamento cordial e respeitoso, donde surgiram inúmeras conversas construtivas, com sugestões e troca de ideias para a melhoria da modalidade e da mecânica das provas.

Pelo seu palmarés, postura e qualidades pessoais e de piloto, estas distinções são mais que merecidas. Além de embaixador do Clube Automóvel do Centro, Pedro Rosário vai continuar a ser o porta-bandeira de Coimbra, Lousã e região. Uma missão que não lhe carrega e que até dá ânimo para novas conquistas. Um exemplo a seguir e que a Câmara Municipal da Lousã vinciu com mais esta distinção.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação