Miguel Oliveira 10.º na grelha do GP de Valência

A despedida das qualificações do piloto português da categoria intermédia antes da passagem para a MotoGP ficou marcada por muitas quedas.

(auto.look2010@gmail.com)

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira (KTM) qualificou-se hoje na décima posição para o Grande Prémio de Valência de Moto2, que marca a despedida do piloto português da categoria intermédia antes da passagem para a MotoGP.

Miguel Oliveira gastou 1m36,429s na sua melhor volta, terminando a 652 milésimos de segundo do italiano Luca Marini, que garantiu a “pole position”, numa sessão de piso seco, ao contrário do que aconteceu nos treinos livres da manhã. O piloto de Almada bateu o seu companheiro de equipa, o sul-africano Brad Binder, por 35 milésimos.

Miguel Oliveira tem como melhor qualificação este ano um quarto lugar no Red Bul Ring da Áustria, depois de em 2017 ter conseguido duas “poles”, na Argentina e em Aragão.

Com os campeões das três classes já encontrados, restam ainda algumas decisões para este domingo, desde logo, o título mundial de equipas em Moto2, competição que a Red Bull KTM Ajo, de Miguel Oliveira, lidera, com 473 pontos, mais 22 do que a Sky Racing Team VR46, cujo patrão é Valentino Rossi.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação