Fórmula E

CUPRA junta-se à ABT para competir na Fórmula E

A ABT CUPRA vai competir na ABB FIA Formula E, a competição que leva a corrida elétrica ao coração das cidades mais emblemáticas do mundo a partir de 2023. A CUPRA vai associar-se à ABT Sportsline sob o nome ABT CUPRA Formula E Team, com os pilotos Robin Frijns (Holanda) e Nico Müller (Suíça) inscritos para a primeira temporada da equipa.

(auto.look2010@gmail.com)

A CUPRA passou os últimos quatro anos a reinventar o desporto automóvel e a competir para vencer, desenvolvendo o e-Racer para conquistar competições como a série FIA ETCR e Extreme E. A CUPRA é uma marca com corridas no seu ADN, com grandes ambições para corrida sustentável.

Agora a CUPRA – que tem a ambição de se tornar uma marca totalmente eletrificada até 2030 – está pronta para a próxima fase do seu desenvolvimento e vai juntar-se à ABT para competir na Fórmula E, a principal competição de corridas elétricas do mundo, para a temporada de 2023.

É um passo natural para a CUPRA, uma vez que se esforça ao máximo para transformar o mundo das corridas e provar que a eletrificação e a performance são uma combinação perfeita.

O ABB FIA Fórmula E – o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e o único desporto que tem sido certificado com “net Zero” desde o seu início – e partilham o mesmo ADN da CUPRA, e ambos atingem um público diversificado que partilha uma atitude comum.

«As corridas estão no centro do ADN da CUPRA – e na CUPRA competimos para vencer», disse Wayne Griffiths, CEO da CUPRA, acrescentando que «é o momento certo para dar o próximo salto em frente e juntarmo-nos à maior competição mundial de desporto motorizado elétrico».

«Mal posso esperar por ver a equipa ABT CUPRA Formula E a competir no coração de algumas das cidades mais emblemáticas do mundo. A adesão à Fórmula E, uma plataforma única de desporto motorizado, sublinha a nossa ambição de nos tornamos uma marca global verdadeiramente relevante, com o objetivo de inspirar o mundo a partir de Barcelona», sublinhou ainda Wayne Griffiths.

Com os pilotos da equipa Robin Frijns (Holanda) e Nico Müller (Suíça) inscrito para 2023, a participação da formação ABT CUPRA Formula E na “KönigKlasse” de todas as plataformas de corrida de performance elétrica terá um enorme impacto na marca, graças às capacidades de inovação técnica de visibilidade global que a Fórmula E proporciona. Tanto a ABT como a CUPRA irão reforçar a sua relação como principais parceiros da equipa e a Mahindra Racing irá fornecer a tecnologia dos grupos motopropulsores.

A CUPRA já é parceira da ABT para o Extreme E, e as marcas são ambas pioneiras das corridas elétricas. A ABT viu grande sucesso na Fórmula E com a sua própria equipa, e a CUPRA iniciou a sua viagem no automobilismo elétrico desenvolvendo o e-Racer, o primeiro carro de turismo 100% elétrico do mundo. A sua parceria contínua é prova da visão comum da CUPRA e da ABT de reinventar o mundo dos desportos motorizados através da eletrificação.

A participação no Extreme E complementa a forma como a CUPRA está a avançar para uma gama eletrificada até ao final desta década e a marca partilha a crença da competição na importância de destacar as questões causadas pelas alterações climáticas.

Em 2018, a ambição da CUPRA era a de reinventar as corridas. Graças a uns poucos crentes com grandes sonhos, a marca continuou a desafiar a performance nas corridas e a ser pioneira em novos formatos do desporto, criando emoções e experiências.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *