Automóveis do Mondego reúne família ao jantar
O Grupo Automóveis do Mondego promoveu este sábado à noite um jantar de Natal com todos os seus 154 colaboradores e, entre vários convidados, o destaque vai para André Sardet, que se juntou à festa no Grande Hotel de Luso. Autolook.pt “viajou” na festa à “boleia” de Notícias de Coimbra.
CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)
No decorrer do jantar de Natal, André Figueiredo, administrador do Grupo Automóveis do Mondego, desejou a todos um Feliz Natal e um Bom Ano Novo, destacando o trabalho desenvolvido este ano que está prestes a terminar.
Antes, porém, a administração da empresa, sedeada em Coimbra e formada ainda por Jorge Figueiredo e João Figueiredo, reuniu durante a tarde com os colaboradores provenientes de várias cidades da região Centro. De acordo com André Figueiredo, e como o Grupo Automóveis do Mondego efetuou em agosto último uma aquisição de vulto, nomeadamente a Corvauto, em Aveiro, «aumentámos o nosso portfólio de marcas de acordo com uma estratégia que temos vindo a executar nos últimos anos, pelo que hoje fizemos um balanço com as duas empresas juntas».
«As duas empresas tiveram uma boa performance, porque felizmente somos constituídos por um conjunto de colaboradores altamente preformantes e de uma competência de muito nível, projetando, essencialmente, o ano de 2023, em que os nossos objetivos são muito ambiciosos e procuramos, acima de tudo, cobrir o mercado, prestando, de igual forma, um serviço de excelência muito focados no cliente e com elevados níveis de excelência», adiantou André Figueiredo.
O administrador do Grupo Automóveis do Mondego revelou que, «para o próximo ano, vamos comercializar um conjunto de marcas do Grupo Stellantis e, em Coimbra, também vamos lançar uma nova marca. Trata-se de um desafio ambicioso que vamos ter pela frente em 2023, atendendo, sobretudo, ao cenário mundial e macroeconómico».
Face a estes fatores, André Figueiredo não tem qualquer dúvida de que o Grupo Automóveis do Mondego «vai ter um desafio enorme e, por isso, vamos ter de fazer uma navegação correta e muito certeira, mas dentro daquilo que são os nossos valores e a nossa ambição, esperando que, daqui a um ano, possamos alcançar o que projetamos hoje».
A impressão que fica, segundo o slogan do Grupo Automóveis do Mondego “a mover o mundo desde 1945”, é que estamos perante um “gigante” a operar em vários distritos da região Centro do país. A resposta correta para esta “pista” de palavras cruzadas foi dada por André Figueiredo que, sem pestanejar, sublinhou que «é uma responsabilidade para nós, porque ter uma empresa com estes anos todos, temos de saber inovar todos os dias para sermos melhores e prestar um serviço de qualidade, pelo que é um desafio muito grande que vamos ter pela frente, razão pela qual pretendemos continuar a mover o mundo como o meu avô quis certamente em 1945».
Atualmente, o Grupo Automóveis do Mondego opera numa área geográfica bastante ampla, começando por Coimbra onde tudo começou, Figueira da Foz, Cantanhede, Castelo Branco, Guarda, Gouveia e Aveiro. Para já não está nos planos ampliar
Naturalmente que o sonho de muitos empreendedores é, em algum momento, expandir o negócio e aumentar as vendas, estimulando ainda mais o crescimento da empresa. Contudo, o Grupo Automóveis do Mondego estancou, pelo menos para já, o modelo de expansão que seja viável para a sua estrutura e realidade financeira.
«Hoje temos a possibilidade de consolidar a nossa presença no nosso mercado, procurando as soluções de mobilidade ao mercado que temos disponível, uma vez que usufruímos de uma oferta de produtos muito ampla que cobre cerca de 92 por cento daquilo que são as necessidades do mercado», certificou André Figueiredo.
O Grupo Automóveis do Mondego representa hoje as mais importantes marcas de automóveis presentes no mercado nacional, tais como a Peugeot, Citroën, DS, Hyundai, KIA, Mitsubishi, Honda, Fiat, Alfa Romeo, JEEP e, brevemente, a Opel e Maxus. Do sedan ao desportivo, passando pelos SUV, monovolumes ou viaturas comerciais, esta empresa de cariz familiar tem, porventura, a solução à medida de cada um.
A empresa, conta com um acompanhamento personalizado num universo de 154 colaboradores, para além dos Serviços Comerciais e Serviços de Assistência colocada à disposição os seus clientes. Para André Figueiredo, o Grupo Automóveis do Mondego é feito de pessoas para pessoas.