Clube Automóvel do Centro recebe verba do município

Câmara de Coimbra concede apoio de meio milhão de euros a colectividades desportivas do concelho, dos quais 2.500 euros foram destinados ao Clube Automóvel do Centro.

Texto: CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com)

Luís Santos e Manuel Machado assinam contrato-programa

A agremiação sediada em Coimbra arrecadou uma verba de 2.500 euros da Câmara Municipal se Coimbra, num montante global de cerca de meio milhão de euros subdividem-se pelas rubricas de apoio a agentes desportivos de Coimbra; instalações desportivas; aquisição de material desportivo estrutural; fornecimento de material desportivo de desgaste; participação em eventos desportivos não regulares; organização de eventos desportivos internacionais ou nacionais de relevo; transportes; reconhecimento da formação desportiva; confirmação da prestação desportiva; apoio ao alto rendimento.

O Clube Automóvel do Centro, representado pelo presidente Luís Santos, foi um das 68 colectividades desportivas do concelho de Coimbra que assinaram contractos-programas que visam então a atribuição da comparticipação financeira referente à época 2017/2018.

Refira-deque a Câmara Municipal de Coimbra tem vindo a desenvolver uma política desportiva de promoção do bem-estar, qualidade de vida e saúde dos seus munícipes. Nesse sentido, além de disponibilizar espaços de lazer, o município apoia o movimento associativo para que a população possa usufruir das infraestruturas dos clubes, contribuindo para aumentar o número de praticantes, tanto ao nível do desporto informal como do federado.

Manuel Machado destacou que estes protocolos de apoio se destinam «a colectividades e entidades desportivas que têm contribuído de modo importante para a projecção interna e externa da cidade de Coimbra».

O Clube Automóvel do Centro, com mais de meio século de existência, tem desenvolvido uma actividade multifacetada em prol do desporto automóvel, vincando o espírito do associativismo. Para Luís Santos, «esta verba é uma ajuda preciosa para os desígnios do Clube Automóvel do Centro» que, recorde-se, possui instalações de quilate superior e de portas abertas a todos aqueles gostam de desportos motorizados, disponibilizando inúmeras secções, nomeadamente slots, racing space, modelismo, automóveis antigos, comissão desportiva, controladores, entre outros.

Fundado em 1966, com o objectivo de fomentar e desenvolver todo o desporto motorizado, o Clube Automóvel do Centro tem na área do automobilismo o seu principal interesse. A próxima iniciativa prende-se, à semelhança de anos anteriores, com a realização do Jantar de Natal, a ter lugar a 7 de Dezembro, na sua sede social, sita na Rua João Gomes, Lote E – Campo do Bolão, em Coimbra.

Refira-se que o Clube Automóvel do Centro continua a “rasgar” o seu caminho do progresso, visando a equidade, chamando para o seu seio três pilotos de referência para o coadjuvar a chegar ainda mais longe. Trata-se dos embaixadores Filipe Albuquerque, Pedro Rosário e Ludgero Santos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação