Moto3MOTOS

Romano Fenati regressa em 2019 mas baixa à Moto3

Italiano foi despedido em Setembro por tocar no manípulo de travão de um adversário, o compatriota Stefano Manzi, na corrida de Moto2.

(auto.look2010@gmail.com)

Romano Fanati regressa em 2019 em Moto3

O italiano Romano Fenati vai regressar ao Mundial de motociclismo de velocidade em 2019 depois de ter sido despedido em Setembro por tocar no manípulo de travão de um adversário em pleno Grande Prémio de São Marino.

O piloto transalpino viu o seu nome confirmado pela Dorna na lista de inscritos de 2019, pela Marinelli Snipers Team, a mesma que o havia despedido no dia 10 de Setembro depois do incidente com o compatriota Stefano Manzi, na corrida de Moto2.

No entanto, Romano Fenati vai mudar de classe, regressando à categoria mais baixa, a Moto3, onde alinhará com o número 55. O piloto de 22 anos regressa a uma categoria em que já conseguiu 23 pódios, dez deles com vitórias, nas seis épocas em que ali competiu, de 2012 a 2017.

Este ano estava na Moto2, mas acabou a época mais cedo depois de deitar a mão ao travão dianteiro da mota de Stefano Manzi no GP de São Marino, em Setembro, quando ambos seguiam a 217 km/hora. Foi despedido e viu a licença caçada pela Federação Internacional de Motociclismo, que decidiu, entretanto, manter a pena só até final de 2018.

Romano Fenati chegou a anunciar a retirada do motociclismo, devido às críticas de que foi alvo, mas aceitou regressar ao campeonato.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *