AUTOLOOKNotícias Várias

Velório e funeral de José Fontes este sábado

O velório e funeral do piloto José Carlos dos Santos Fontes (José Fontes), que faleceu na pretérita segunda-feira, por rutura de um aneurisma, estão marcadas para este sábado.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Às 10h30 deste sábado, dia 1 de junho, o corpo de José Fontes chega à Casa Mortuária de Condeixa-a-Nova para ser velado. O funeral de José Fontes está marcado para as 15h00, da Casa Mortuária de Condeixa-a-Nova para o cemitério local.

Zé Fontes partiu abruptamente na segunda-feira, dia 27 de maio. Partiu muito cedo uma pessoa boa e um piloto que enchia a alma de satisfação os amigos e adversários circunstanciais nas provas de ralis. Zé Fontes morreu e a comunidade dos desportos motorizados não o vão esquecer. Seja pela saudade, pelo legado que deixou ou pela ajuda que dava quando alguém precisava.

Se existem pessoas especiais, o Zé Fontes era uma delas. A sua partida abrupta foi como receber um murro no estômago. O falecimento do Zé Fontes provocou um sentimento de enorme perda. Tive o privilégio de o conhecer e partilhar momentos deliciosos, com os automóveis e os ralis a servirem de pano de fundo. Momentos que revivia-mos com “amor” à causa, em que os irmãos Fonte e o Michel Angello Fontes – filho do Zé Fontes –, tinham o gosto espacial de levarem na viatura de competição AUTO LOOK.

O Zé Fontes era uma personalidade verdadeira, comungando, com o irmão – faziam uma dupla inseparável, até porque o Rui é também uma pessoa peculiar e autêntica –, a amizade pura e dura. Amigo do amigo, estava sempre disponível para dar a mão a quem quer que seja, independentemente de conhecer ou não.

Não achei graça nenhuma que o Zé Fontes tenha desaparecido assim sem se despedir. Quis o destino que José Fontes tenha penalizado por ter partido por avanço. Infelizmente não há nada que possamos fazer para reverter a partida antes do tempo e resgatá-lo para voltar a vê-lo sorrir.

Resta-nos escrever e deixar um sentido abraço à Maria Clara Fontes; à Rita Fontes, ao Michel Angello Fontes, ao Rui Fontes e, naturalmente, aos restantes familiares e amigos que, felizmente, são muitos, e que também estão dececionados pela sua partida abrupta. Descansa em paz, Zé Fontes.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *