Gomes e Basaúla prendados com treino no Natal

O defeso não é sinónimo de permanente descanso e, em vésperas de Natal, há que queimar calorias das guloseimas desta quadra festiva.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Afonso Gomes

Nesta altura do ano, em que a esmagadora maioria dos atletas estão mais embebidos no espírito festivo do Natal, os pilotos Afonso Gomes e Hugo Basaúla entregaram-se de alma-e-coração a mais uma sessão de treino.

Em pleno defeso, não é necessário treinar duas ou três vezes por semana, mas é importante uma preparação cuidada para que não se perca o fulgor.

No motocross e supercross, à semelhança de outras disciplinas das duas rodas, um treino natalício também não é preparado para meninos, pelo que Afonso Gomes e Hugo Basaúla, precavidos para passar dois dias a comer tudo aquilo que lhes apetecer, colocaram as luvas e capacetes e “viajaram” por entre obstáculos e montes. Munidos das suas motos, os dois pilotos afastaram o apetite de bolo-rei, filhoses, tronco de Natal, sonhos e rabanadas e aletria.

Hugo Basaúla

Para eles, engordar no Natal não é um dado adquirido, pelo que a entrega ao trabalho foi a melhor resposta para manter os índices técnicos. Naturalmente que não treinar nesta altura do ano não é o fim do mundo, mas Afonso Gomes e Hugo Basaúla gizaram um plano de treino que lhes proporcionou exceder as performances de ambos tendo em vista a temporada de 2019.

O treino não foi muito puxado, mas também não foi para meninos, ideal para tonificar e apurar a resistência. Que venham agora os excessos de Natal, com as imperdíveis guloseimas durante este período. Afonso Gomes e Hugo Basaúla juntaram a adrenalina ao prazer de conduzir, prendados com um familiar treino. A época de 2019 está à porta.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação