Diogo Ventura: vitória caseira no Nacional TT

Depois de mais uma excelente participação nos International Six Days Enduro (ISDE) em Viña Del Mar, no Chile, o goiense Diogo Ventura enfrentou este fim‑de‑semana a derradeira ronda do Nacional TT, organizada pelo Góis Moto Clube nos trilhos entre os concelhos de Góis e Arganil.

(auto.look2010@gmail.com)

Fotos: JOÃO DA FRANCA

Diogo Ventura conduziu a Honda CRF 450R ao triunfo

Aos comandos da sua Honda CRF 450R, o piloto do Góis Moto Clube voltou a experimentar uma prova do Nacional TT, depois da Baja de Portalegre em 2017. A acelerar em casa e sem qualquer pressão, o goiense comandou desde o prólogo realizado na tarde de Sábado, liderança que conservou durante as três especiais de domingo, vencendo a primeira e a terceira para vencer a prova com mais de um minuto de vantagem.

«Decidi fazer esta corrida por ser uma corrida organizada pelo Góis Moto Clube e como prova de fecho de temporada. Foi a minha primeira vitória na classificação geral de uma prova TT e sabe sempre bem vencer. Tive apoio constante de todas as pessoas ao longo do fim‑de‑semana e isso foi muito gratificante», revela o piloto da Lousãmotos que depois de ter sido um dos protagonistas no Nacional de Enduro voltou a experimentar uma prova de TT.

«É tudo diferente, andamos muito mais depressa mas senti-me bem e foi muito bom vencer em casa. Hoje era o primeiro nas PEC’s e depois de ganhar vantagem na primeira, geri na segunda e voltei a aumentar o ritmo na derradeira passagem. Com a chuva e a passagem dos SSV o piso ficou mais traiçoeiro e exigiu sempre especial atenção, mas consegui vencer e foi um bom fecho de 2018. Agora é começar a preparar 2019», comentou igualmente o piloto da Alves Bandeira depois de se tornar no primeiro piloto de Góis a vencer a prova em 25 anos de história da mesma.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação