Alonso deixa Fórmula 1 com monolugar personalizado

A McLaren anunciou esta quarta-feira que o piloto espanhol irá pilotar um monolugar personalizado com as cores do seu capacete na sua última corrida na Fórmula no próximo domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

Fernando Alonso em McLaren

Depois de uma carreira de 17 anos em que conquistou dois títulos mundiais, 32 vitórias, 97 pódios e 22 “pole positions”, Fernando Alonso vai despedir-se este domingo da Fórmula 1. Para além destes registos, o piloto espanhol alcançou ainda o registo de 23 voltas mais rápidas num total de 313 Grandes Prémios de Fórmula 1.

Para assinalar o adeus de Fernando Alonso da Fórmula 1, a McLaren decidiu “personalizar” o monolugar do piloto espanhol com as suas cores do capacete. No essencial, o laranja continua a ser a base do MCL33 do espanhol, mas a zona do capot é pintada com as três cores que o piloto sempre usou no capacete – azul, amarelo e vermelho que também representam a região das Astúrias. Há também uma insígnia reproduzida em três locais à frente e de cada lado do cockpit.

Esta é a primeira vez que a McLaren usa uma decoração esporádica desde que Keke Rosberg competiu com um monolugar amarelo no Grande Prémio de Portugal de 1986.

«Estamos incrivelmente satisfeitos e orgulhosos por competir com uma decoração esporádica especial para o Fernando (Alonso) este fim-de-semana em Abu Dhabi. Queremos que ele se sinta especial de todas as formas no seu último Grande Prémio e esta foi só uma das formas de podermos reflectir isso», referiu o director-executivo da equipa.

«Trabalhámos junto e de forma colaborativa com o Fernando e depois com a FIA e com a Fórmula 1 para fazer a mudança para esta corrida e todos apoiaram muito a mudança. Espero que isto dê aos adeptos do Fernando um extra para estarem ansiosos pelo que adivinha-se ser um fim-de-semana especialmente emotivo», sublinhou Zak Brown.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação