Alonso deixa Fórmula 1 com monolugar personalizado
A McLaren anunciou esta quarta-feira que o piloto espanhol irá pilotar um monolugar personalizado com as cores do seu capacete na sua última corrida na Fórmula no próximo domingo.
Depois de uma carreira de 17 anos em que conquistou dois títulos mundiais, 32 vitórias, 97 pódios e 22 “pole positions”, Fernando Alonso vai despedir-se este domingo da Fórmula 1. Para além destes registos, o piloto espanhol alcançou ainda o registo de 23 voltas mais rápidas num total de 313 Grandes Prémios de Fórmula 1.
Para assinalar o adeus de Fernando Alonso da Fórmula 1, a McLaren decidiu “personalizar” o monolugar do piloto espanhol com as suas cores do capacete. No essencial, o laranja continua a ser a base do MCL33 do espanhol, mas a zona do capot é pintada com as três cores que o piloto sempre usou no capacete – azul, amarelo e vermelho que também representam a região das Astúrias. Há também uma insígnia reproduzida em três locais à frente e de cada lado do cockpit.
Esta é a primeira vez que a McLaren usa uma decoração esporádica desde que Keke Rosberg competiu com um monolugar amarelo no Grande Prémio de Portugal de 1986.
«Estamos incrivelmente satisfeitos e orgulhosos por competir com uma decoração esporádica especial para o Fernando (Alonso) este fim-de-semana em Abu Dhabi. Queremos que ele se sinta especial de todas as formas no seu último Grande Prémio e esta foi só uma das formas de podermos reflectir isso», referiu o director-executivo da equipa.
«Trabalhámos junto e de forma colaborativa com o Fernando e depois com a FIA e com a Fórmula 1 para fazer a mudança para esta corrida e todos apoiaram muito a mudança. Espero que isto dê aos adeptos do Fernando um extra para estarem ansiosos pelo que adivinha-se ser um fim-de-semana especialmente emotivo», sublinhou Zak Brown.