Fórmula E

Félix da Costa brilha e vence na Cidade do Cabo

Brilhante vitória de António Félix da Costa na 5.ª prova do Mundial de Fórmula E, que teve lugar na Cidade do Cabo, na África do Sul. O piloto português obtendo de forma magistral o seu primeiro triunfo ao serviço da equipa Tag Heuer Porsche.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Foto: PAULO MARIA / INTERSLIDE

Dia mágico para António Félix da Costa, que protagonizou na Cidade do Cabo uma das melhores corridas de sempre na Fórmula E. Vitória imperial do piloto de Cascais que largou da 11ª posição, mas chegou ao final das 32 voltas na frente, depois de uma corrida sempre ao ataque.

O piloto festejou a primeira vitória ao serviço da sua nova equipa Tag Heuer Porsche com pompa e circunstância. Logo após a cerimónia do pódio, onde se escutou a “Portuguesa”, António Félix da Costa não cabia em si de satisfação, confessando que «é um peso grande que me sai dos ombros».

«Hoje foi no braço! Que dia, que corrida, que momento. Eu sabia que tinha um carro forte em corrida, mas largando de 11.º as coisas não pareciam fáceis, mas nunca desisti, ataquei ao máximo e nas últimas voltas consegui passar o Vergne e vencer», começou por referir o piloto de Cascais.

«Obviamente que estou muito contente e agradecido à equipa Porsche por me ter apoiado sempre. Juntos demos a volta por cima e esta vitória mostra bem isso. Vamos desfrutar o momento, mas continuar a trabalhar, o campeonato é longo e estamos a crescer em termos de performance», sublinhou.

«Quero agradecer a todos os portugueses que me apoiam sempre, quer nos bons momentos, mas principalmente quando as coisas não correm bem. Esse apoio é muito importante e quando cruzei a linha de meta, fez-me perceber que todo o trabalho e esforço faz sentido», sustentou ainda António Félix da Costa.

O Mundial de Fórmula E prossegue agora para a América do Sul, para a 6.ª prova da temporada, em São Paulo, no Brasil, no dia 25 de março. Recorde-se que a temporada 2023 da Fórmula E contempla 16 provas, todas elas bem no corações de algumas das mais histórias cidades mundiais.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *