Enduro

Kika Henriques está preparada para Penacova

A jovem piloto da Lousã promete, à semelhança de todas as provas anteriores, dedicar-se a 100% ao compromisso de Penacova, este domingo, referente ao Campeonato Nacional de Enduro Sprint – Moto Espinha, na categoria das Senhoras.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) Fotos: JOÃO DA FRANCA

É já este domingo que pilotos e máquinas entram em competição no Circuito TT da Atalhada, na Serra da Atalhada, no concelho de Penacova, para mais um compromisso com o Campeonato Nacional de Enduro Sprint – Moto Espinha.

Aos comandos de uma Sherco 125 prepara por Honda/Lousãmotos, a Kika Henriques está preparada para se envolver na luta titânica na cada vez mais empolgada e competitiva competição de Senhoras.

Trata-se de mais um desafio da jovem piloto lousanense que, na prova organizada pela Associação Cultural e Recreativa Rosinhas de Agrêlo, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, tem um significado especial.

É um dia especial, de mudança e histórico para Kika Kenriques, porque é a primeira prova em participa na qualidade de “maioritária”, ou seja, acabou recentemente de apagar 18 velas. No entanto, a piloto Honda/Lousãmotos é implacável na nesta apreciação: «A minha mais-valia é a equipa que tenho».

Consegui reunir um “staff” que a tem ajudado muito todos os dias é motivo de regozijo e motivação acrescida. «Estou motivada e tenho muita determinação para dar tudo de mim. Estou 100% dedicada a esta causa do Enduro nacional e um desafio de que não me arrependo», assumiu a jovem piloto, que continua a contar com a sua equipa, família e amigos para prosseguir esta odisseia.

Com o centro nevrálgico da prova situado no Circuito TT da Atalhada, na Serra da Atalhada (localização https://maps.app.goo.gl/3tD4hdrxcjT1sCVP6), Kika Henriques espera receber no padock os aficionados e com o mesmo carinho que a carateriza. A jovem piloto enfrenta quatro voltas de 22 km de percurso referente à quarta ronda do Campeonato Nacional de Enduro Sprint – Moto Espinha 2024, esperançada em continuar a evoluir invariavelmente.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *