MotoGP

Bagnaia vence e adia a decisão do título

Francesco Bagnaia vence a corrida Sprint do Grande Prémio de Barcelona, seguido de Enea Bastianini e Jorge Martín. A decisão do título fica adiada para a corrida deste domingo, com início marcado para as 13h00.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (caros.sousa@autooo.pt)

Francesco Bagnaia (Ducati)

Ao garantir a vitória na corrida “Sprint”, Francesco Bagnaia (Ducati) adiou, para a derradeira corrida do ano, a decisão do título de MotoGP. O piloto italiano, não só tirou partido das lutas que se travaram atrás de si, como beneficiou da ajuda do seu compatriota e companheiro de equipa, Enea Bastianini (Ducati), que, na penúltima volta, relegou o espanhol Jorge Martin (Ducati) para o derradeiro lugar do pódio.

Sabendo que só a vitória lhe interessava para impedir o seu opositor de festejar, já hoje, a conquista do ceptro, Francesco Bagnaia não desperdiçou o facto de largar da “pole” e assumiu o comando da corrida, depois de, nos metros inicias, ter sido ultrapassado por Jorge Martin.

Com Enea Bastianini a discutir o segundo lugar com Jorge Martin, Francesco Bagnaia foi fugindo aos seus perseguidores e cedo ficou patente que só uma queda ou um erro poderia impedir de vencer.

Como consequência da vitória, o italiano reduziu para 19 pontos o atraso em relação ao espanhol que, como consequência, em caso, amanhã, de vitória de Francesco Bagnaia tem ficar entre os nove primeiros, pois em caso de igualdade pontual a vantagem é do italiano por maior número de triunfos (10 – 3).

O português Miguel Oliveira, que regressou à competição, quedou-se pelo 22.º lugar, depois de ter partido da 14.ª posição da grelha.

CLASSIFICAÇÃO

MOTOGP – 1.º, Francesco Bagnaia (Ducati), 12 voltas (55,844 km), em 20’03,173” (167,2 km/h); 2.º, Enea Bastianini (Ducati), a 0,942”; 3.º, Jorge Martin (Ducati), a 1,270”; 4.º, Aleix Espargaro (Aprlia), a 1,857”; 5.º, Alex Marquez (Ducati), a 1,942”; 6.º, Franco Morbidelli (Ducati), a 5,263”; 7.º, Marc Marquez (Ducati), a 5,303”; 8.º, Marco Bezzecchi (Ducati), a 5,507”; 9.º, Brad Binder (KTM), a 5,573”; 10.º, Fabio Quartararo (Yamaha), a 5,937”; …; 18.º, Miguel Oliveira (Aprilia), a 17,746”. Classificaram-se mais quatro pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *