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BYD apresenta híbrido para o período do verão

O primeiro híbrido da marca chinesa na Europa está disponível em dois níveis de equipamento, “Boost” e “Design” e cinco cores. O Seal U DM-i Boost tem um pvp de 40.169 euros, enquanto o “Design” é apresentado com um pvp 46.168 euros.

FAUSTO MONTEIRO GRILO

A construtora chinesa que se tem evidenciado através de uma gama de veículos eléctricos, fez evoluir o premiado Seal para um SUV que declina em motorizações eléctrica e híbrida, com esta última a contrariar as tendências, uma vez que a maior parte dos construtores começa nos híbridos e daí evolui para os eléctricos.

Sob as normas WLTP a autonomia supera os 1.000 quilómetros, enquanto a tecnologia DM (Dual Mode) dá prioridade à energia eléctrica com uma dependência mínima do combustível, maior eficiência energética, menor consumo de combustível, mais escolhas na condução e conforto, em especial nas versões AWD.

O primeiro híbrido da BYD na Europa está disponível em dois níveis de equipamento, “Boost” e “Design” e cinco cores. O Seal U DM-i Boost tem um pvp de 40.169 euros, enquanto o “Design” é apresentado com um pvp 46.168 euros.

A garantia total do fabricante é de 6 anos/150.000 km, e de 8 anos/200.000 km para, pelo menos, 70% da capacidade original da bateria, bem como uma garantia de 8 anos/150.000 km para o motor eléctrico de série. No âmbito do lançamento do modelo em Portugal, a BYD tem em vigor até ao dia 31 julho uma campanha com oferta de um carregador eléctrico.

UM ELÉCTRICO ALTERNATIVO AO TANG

No alinhamento europeu da gama, o Seal U EV é uma alternativa ao Tang de sete lugares. O SUV de cinco lugares do segmento D, tem 4.785 mm de comprimento total, 1.890 mm de largura e 1.668 mm de altura, com uma bagageira modular que começa no 552 litros e pode chegar aos 1.440 litros num piso plano, depois de rebatidos os assentos traseiros (60/40).

Tal como todos os veículos de passageiros da BYD comercializados na Europa, a tecnologia exclusiva “Blade Battery”, sem cobalto, desenvolvida internamente com o objetivo principal de optimizar a segurança, a durabilidade, a longevidade, o desempenho e a utilização do espaço.

O conjunto da bateria consiste em muitas células finas e alongadas, que, na realidade, se assemelham a lâminas. Além disso, utiliza fosfato de ferro e lítio (LFP) como material catódico, para aumentar a segurança, a durabilidade e a estabilidade térmica, com a bateria a oferecer uma densidade de energia líder na indústria de até 145 Wh/kg, e uma temperatura de funcionamento relativamente baixa devido à utilização da bomba de calor.

O Seal U EV será proposto em dois níveis de equipamento “Comfort e Design”. A primeira dispõe de uma bateria de 71,8 kWh e de uma autonomia de até 420 quilómetros (ciclo combinado WLTP). A variante Design possui uma bateria de 87 kWh e autonomia até 500 quilómetros (ciclo combinado WLTP). No que diz respeito a preços, o “Comfort” está disponível a partir de 42.990 euros, enquanto o “Design” está disponível por 45.790 euros. No âmbito do lançamento do modelo, a BYD implementou uma campanha válida até ao dia 31 julho com oferta de um carregador eléctrico.

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