Enduro

Mau tempo no 3.º dia ISDE não abala seleção

Ao final do terceiro dia de prova, Portugal mantém as suas duas seleções nos respetivos “top 10” dos International Six Days Enduro.

carlos.sousa@autolook.pt

Luís Oliveira

Foi debaixo de chuva que decorreu a maior parte deste terceiro dia da 98.ª edição dos International Six Days Enduro (ISDE), as “Olimpíadas do Motociclismo” que decorre desde segunda-feira, em Silleda, na Galiza, norte de Espanha.

Portugal mantém as suas formações, sénior e júnior, nos respetivos “top 10”, embora a equipa de seniores, concorrente ao Troféu Mundial, tenha esta quarta-feira descido uma posição – do 9.º para o 10.º posto –, sendo superada pela motivada seleção da Suécia, a recuperar mais duas posições (para o 8.º lugar) após um começo de prova pouco conseguido.

Ainda assim, o objetivo declarado para esta quinta-feira é superar a a rival mais direta no momento, a Áustria, que está no 9.º posto, com somente 36 segundos de vantagem sobre o selecionado de Portugal.

Gonçalo Reis

Esta quarta-feira, os pilotos percorreram duas voltas a um percurso montanhoso de cerca de 120 km, traçado na zona de Vilatuxe e Lalin, a sul de Silleda, com a chuva a agravar a dureza natural do percurso.

No duelo “privado” que se tem travado entre Josep Garcia e Steve Holcombe, esta quarta-feira foi a vez do espanhol vencer o dia, mas isso não impede que a fortíssima e consistente equipa francesa continue a liderar, aumentando a sua vantagem face à Espanha e Estados Unidos, que se encontram nas posições imediatas.

Entre as equipas concorrentes ao Troféu Mundial Júnior, a Suécia continua firme na liderança, seguida pela França a pouco mais de dois minutos e pelos Estados Unidos a oito minutos. O trio português composto por Rúben Ferreira, Frederico Rocha e Francisco Leite mantém a 7.ª posição, com a 6.ª posição, pertencente à Grã-Bretanha, já algo distante.

Bruno Charrua

Luís Oliveira continua a ser o melhor colocado entre os portugueses, seguido do melhor dos juniores, Rúben Ferreira, e dos restantes três pilotos da equipa sénior: Bruno Charrua, Renato Silva e Gonçalo Reis.

Francisco Leite roda um pouco mais atrás, com Frederico Rocha a descer um pouco na geral devido à penalização de um minuto que lhe foi imposta por atraso, devido a uma reparação menor na sua moto. Para esta quinta-feira, quarto dia de prova dos ISDE, será repetido o percurso de hoje.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *