Enduro

Segunda jornada positiva nos ISDE 2024

As seleções nacionais de Enduro enfrentaram hoje, segundo dia dos ISDE 2024, mais uma ronda positiva. A formação sénior subir uma posição no Troféu Mundial, situada agora no 9.º posto, e a equipa júnior manteve o 7.º lugar no respetivo troféu.

carlos.sousa@autolook.pt

Bruno Charrua

A 98.ª edição dos International Six Days Enduro (ISDE), que disputa-se esta semana em Silleda, na Galiza, teve hoje o seu segundo dia de prova, um percurso que foi o mesmo da véspera, com duas voltas de 127 km numa região perto de Santiago de Compostela.

O dia de hoje ficou marcado com a chuva que caiu ao início da manhã, levando os pilotos a terem de enfrentar um percurso muito mais pesado e massacrado pela passagem das cerca de cinco centenas e meia de motos.

Quanto às seleções nacionais sénior e júnior de Enduro, ambas estiveram em bom nível, com a equipa principal a ganhar uma posição no Troféu Mundial, superando o Canadá para subir ao 9.º posto entre as 18 seleções presentes. Após este dia, Portugal luta de perto com a formação da Áustria, que a antecede por apenas 47 segundos, com a Suécia, agora 10.ª posicionada, a 48 segundos da equipa lusitana.

Ruben Ferreira

No Troféu Mundial Júnior, a equipa portuguesa mantém o 7.º posto de ontem, com a 6.ª posicionada, a Grã-Bretanha, a rodar a cerca de 13 minutos.

Na frente, França mantém o comando do Troféu, com a formação espanhola a subir ao 2.º lugar por troca com os Estados Unidos. O espanhol Josep Garcia e o britânico Steve Holcombe continuam a sua luta na geral individual, que hoje pendeu para Holcombe, mas é a mais homogénea equipa francesa que continua a dar cartas em termos de países. No Troféu Júnior, Suécia, França e Estados Unidos continuam na frente por esta ordem.

Francisco Leite

Entre os portugueses, Luís Oliveira voltou a ser o mais rápido, galgando 23 posições na geral individual, para o 37.º posto (15.º lugar na classe E2). Bruno Charrua (25.º E2), Renato Silva (30.º E2) e Gonçalo Reis (34.º E2) continuam a ter uma prestação consistente, bem como o trio júnior, todos com motos da classe E1, com Ruben Ferreira em 23.º desta classe, Frederico Rocha em 31.º e Francisco Leite em 40.º.

Já hoje, ao final da tarde, foi decidida a anulação do percurso previsto para a amanhã, terceiro dia de prova, sendo adotado o percurso desenhado para o quarto dia, Vilatuxe-Lalin, que será assim cumprido nos dois próximos dias destes ISDE, contando com duas voltas a um percurso de 121 km em terreno montanhoso, com cada volta a ter uma duração prevista de 3h45.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *