AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Ford Capri renasce com um SUV 100% elétrico

O novo modelo chega no final do ano e já tem preços para o mercado nacional. Lançado em 1968, o Ford Capri foi, até aos anos 80, um coupé que não escondia a inspiração num dos modelos mais icónicos da marca norte-americana: o Mustang.

FAUSTO MONTEIRO GRILO

O Ford Capri está de regresso ao mercado global, deixando para trás as linhas desportivas para adotar o formato SUV: semelhança do que acontece com o Puma e Mustang. Pese embora o novo formato no contexto da carroçaria, a marca norte-americana da oval não descurou o passado, e são vários os detalhes visuais no novo Capri que remetem para o coupé que deve o nome à famosa ilha italiana.

São exemplo disso os vincos no capot, o formato do painel frontal, os grupos óticos dianteiros ou as molduras das janelas traseiras. Já no que diz respeito ao interior. o novo Capri não conta com quaisquer referências ao passado.

Disponível em duas versões de 286cv com tracção traseira e 340cv na versão integral, ambas com transmissão automática, o novo Ford terá igual número de versões, designadas Capri e Capri Premium. Com pesos a ultrapassar as duas toneladas, os Capri são apresentados com autonomias (WLTP) entre os 560 a 627 quilómetros consoante utilização.

Com cinco portas e dimensões que mais se aproximam de um “SUV” o Capri inclui os mais recentes sistemas de apoio à condução, info-entretenimento, segurança e conforto, aos quais se podem associar os assentos dianteiros ergonómicos AGR, bomba de calor, tecto panorâmico e porta traseira ‘mãos-livres’. No tocante a preços, começam nos 55.543,84 euros do Capri de 210 kW (286 cv) e chegam aos 65.719,63 euros do Capri Premium AWD de 250 kW (340 cv).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *