AUTOLOOKNotícias Várias

Archer Air já pode fazer testes com táxi aéreo

Subsidiária da Archer Aviation, esta companhia é a segunda fabricante de táxis aéreos autorizada, depois da Joby Aviation ter obtido o certificado da reguladora da aviação civil (FAA, na sigla em Inglês), que permite voos comerciais no país.

carlos.sousa@autolook.pt

A Archer Air, fabricante de táxis aéreos elétricos, recebeu esta quarta-feira autorização das autoridades norte-americanas para operar aeronaves, enquanto se prepara para o lançamento do seu primeiro serviço comercial. A empresa, com sede na cidade californiana de Santa Clara, desenvolveu uma aeronave elétrica de descolagem vertical chamada Midnight, que ainda não foi certificada pela FAA. Na semana passada, a Archer Aviation anunciou que se preparava para lançar um serviço de táxi na Coreia do Sul em 2026.

 

Em 2023 já tinha revelado que lançaria um serviço de táxi aéreo nos Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos) e na Índia. A empresa, cujos investidores incluem nomes como United Airlines e Stellantis e que mantém relações comerciais com a Força Aérea dos Estados Unidos, afirmou, em comunicado, que a aprovação da FAA abre a porta para o lançamento dos serviços Midnight para a United Airlines.

O diretor financeiro da companhia aérea, Mike Leskinen, realçou que esperam «moldar o futuro das viagens aéreas e oferecer experiências de voo incomparáveis aos passageiros da United».

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *