TT

Diogo Ventura lidera Raide Paraíso TT em Góis

Aos comandos de uma Beta, o experiente piloto apoiado pelo Góis Moto Clube, “puxou dos galões” para “exterminar” as ambições de António Maio e Martim Ventura, segundo e terceiro lugar, respetivamente, no primeiro dia do 31.º Raide Paraíso do Todo-o-Terreno em Góis.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

O goiense Diogo Ventura conduziu com rigor a sua Beta ao lugar mais desejado no primeiro dia do Raide Paraíso do Todo-o-Terreno em Góis, depois de ter logrado o triunfo no prólogo matinal na distância de 2,5 km e o primeiro setor seletivo de 250 km.

O várias vezes campeão nacional de Enduro, Enduro Sprint, além de alinhar, entre outras provas, nos International Six Days Enduro, registou o tempo de 5h06m31,1s com a Beta RR Racing, evidenciando também as suas qualidades intrínsecas no todo-o-terreno, relegando para a segunda posição António Maio, piloto dispensa apresentações.

O major da Guarda Nacional Republicana, que já tem no seu currículo oito títulos de campeão nacional absoluto de Todo-o-Terreno e que, nos últimos anos, é um assíduo participante no Rally Dakar, conduziu a Yamaha WR450 da equipa Sharish Gin/Pneus e Companhia, ao lugar intermédio do pódio, a 42,7 segundos do líder. De referir que, tanto Diogo Ventura, como António Maio, ocupam também as duas primeiras posições no que concerne ao TT2.

O campeão nacional em título de todo-o-terreno, Martim Ventura, foi o terceiro mais rápido aos comandos de uma Husqvarna FE 501, da equipa Old Friends Rally Team, a 1m04,1s do topo da classificação, cabendo a Bruno Santos, também em Husqvarna FE 501, ocupar a quarta posição, a 1m30,8s da liderança, ambos na classe TT3.

Por seu turno, Bernardo Megre, em Kawasaki KX250 X, da formação An# 123 / Motogardunha / Funda Buildings / Bau, encerrou o “top five, a 11m43,8s de Diogo Ventura, terminando o primeiro de competição na condição de líder da classe TT1.

Ainda nas motos, na classe Hobby, André Correia, aos comandos de uma GasGas EC300, foi o mais célere do dia, com o tempo total de 6h34m14,8s. Já nos quads, na classe Hobby, Nuno Baeta conduziu a Suzuki LTR 450 ao primeiro ligar, com o tempo de 5h56m30,8s, com Ricardo Roque, em Kawasaki KFX 450, a 1h16m58,7s de diferença.

Nos Quads, Fábio Ferreira (ATV Racing) comanda as operações com o tempo de 5h06m21,1, com Luís Fernandes (Yamaha YFZ 450R) a terminar o primeiro dia de prova na segunda posição, a 3m16,2s. Já Tiago Gomes (KTM XC 450) segue no terceiro posto, a 3m58,9s do líder, com João Vale (Can-Am Renegade 1000 XXC) e Tiago Teixeira (Yamaha YFZ 450R) em quarto e quinto lugar, a 12m49,9 e 13m58,3s, respetivamente.

Nos SSV, Pedro Santinho Mendes e Duarte Santos (Bombardier Can-Am) são os melhores colocados na tabela classificativa, com o tempo de 5h19m20,5s, com Pedro Grancha e Tomás Neves (Bombardier Maverick R XR5), a ocupar a segunda posição, a 9m20,8s.

O terceiro posto é ocupado pela dupla Luís Cidade e Pedro Mendonça (Can-Am Maverick R),a 10m26,9s. Vasco Martins e Luís Falé (Can-Am Marerick X3) terminaram o primeiro dia de prova na quarta posição, relegando para o quinto posto Pedro Pinha e Joaquim Dias (Bombardier X3), a 13m58,5s.

O 31.º Raide Paraíso do Todo-o-Terreno em Góis, produzido pelo Góis Moto Clube, prossegue este sábado com o segundo e derradeiro setor seletivo de 75 km a desenvolver durante o período matinal, em que tudo ficará definido.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *