Volvo Cars reforça instalações em Silicon Valley

O Volvo Cars Silicon Valley Tech Center, faz parte do projecto de inovação e transformação digital da marca sueca e desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de novas tecnologias e serviços.

(auto.look2010@gmail.com)

Volvo Cars Silicon Valley Tech Center na California

Com o triplo da capacidade que já havia sido instalada neste campo tecnológico em 2016, estas novas instalações, na Califórnia, Estados Unidos da América, reforçam a presença da Volvo Cars não só no capítulo de desenvolvimento de produto mas também em novas áreas de desenvolvimento de negócio e engenharia avançada.

Paralelamente este investimento destaca a presença do Volvo Cars Tech Fund que tem vindo a investir em start-ups tecnológicas estratégicas que estão actualmente a transformar a indústria automóvel onde se incluem inteligência artificial, electrificação, condução autónoma e serviços de mobilidade digital.

Por último, esta localização permite também à Volvo Cars uma proximidade junto de parceiros estratégicos como a Google, a Uber, a Amazon ou a NVIDIA situadas neste eco sistema por onde pontificam alguns dos melhores talentos tecnológicos a escala mundial.

«As nossas instalações em Silicon Valley irão ajudar-nos a desenvolver e a adoptar as novas tecnologias com vista a um futuro que é electrificado, autónomo, e muito mais complexo do que somente ligar o ponto A ao ponto B», sublinhou Atif Rafiq, chefe digital da Volvo Cars.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação