Soc. Com. C. Santos distinguida como Melhor Oficina

A Sociedade Comercial C. Santos é a Melhor Oficina Mercedes-Benz de Comerciais Ligeiros em Portugal. O prémio foi atribuído no Fórum Customer Service Mercedes-Benz Portugal 2022, em que foram analisados o após-venda e o desempenho da rede de oficinas autorizadas da marca no nosso país.

(auto.look2010@gmail.com)

A Sociedade Comercial C. Santos alcançou o primeiro lugar entre as oficinas de comerciais ligeiros da rede oficial Mercedes-Benz em Portugal. Esta importante distinção é atribuída no âmbito do Caminho das Estrelas, programa que o importador promove entre as oficinas autorizadas Mercedes-Benz em Portugal com o objetivo de distinguir o melhor desempenho no desenvolvimento do negócio após-venda. Esse desempenho é medido através da avaliação de diversos indicadores do negócio, incluindo o índice de satisfação dos clientes.

O prémio de Melhor Oficina Mercedes-Benz de Comerciais Ligeiros em Portugal foi atribuído à Sociedade Comercial C. Santos no Fórum Customer Service Mercedes-Benz Portugal 2022, que se realizou no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

A empresa esteve em destaque nas distinções atribuídas às oficinas autorizadas da marca no nosso país. Além da distinção como melhor oficina Mercedes-Benz Vans, a Sociedade Comercial C. Santos recebeu uma menção honrosa pela performance na comercialização de contratos de serviço, para além de outros prémios de referência em outras áreas do após-venda.

CULTURA ORIENTADA PARA O CLIENTE

O diretor de Customer Services da Sociedade Comercial C. Santos, Vítor Ferreira, explica que a satisfação de clientes guia diariamente todos os profissionais da empresa e que essa postura é o grande fator para a distinção como Melhor Oficina Mercedes-Benz de Comerciais Ligeiros em Portugal.

«O serviço após-venda é uma das imagens de marca da Sociedade Comercial C. Santos. Há uma aposta e um investimento fortíssimos nesta área, na procura dos melhores recursos, com mais e melhor formação, processos e parceiros e, com muito esforço da nossa equipa, isso tem-se refletido no reconhecimento pelo mercado», sublinhou Vítor Ferreira.

Eduardo Brito, responsável após-venda de comerciais ligeiros e colisão da Sociedade Comercial C. Santos

Também Eduardo Brito, responsável após-venda de comerciais ligeiros e colisão da Sociedade Comercial C. Santos, não esconde o orgulho pela distinção: «Há uma cultura de excelência e uma orientação bem vincada para a satisfação do cliente na Sociedade Comercial C. Santos».

«É essa forma de encarar o dia a dia que tentamos transmitir a todos os colaboradores que direta ou indiretamente contribuem para o desempenho da nossa atividade. É essa cultura que fazemos questão de passar a toda a equipa, desde os mais experientes aos mais recentes na organização. Entendemos que os resultados são o reflexo dessa dedicação. É para nós muito gratificante ter o retorno e o reconhecimento desta aposta», acrescentou Eduardo Briro.

2022 ULTRAPASSA RESULTADOS PRÉ-PANDEMIA

O após-venda da Sociedade Comercial C. Santos conta com cerca de 160 profissionais (a empresa conta com um total próximo de 350 colaboradores). A oficina de veículos comerciais ligeiros tem uma equipa de 20 pessoas que presta serviços de assistência exclusiva para esta gama, com uma média diária superior a 10 viaturas.

Vítor Ferreira, diretor de Customer Services da Sociedade Comercial C. Santos

O após-venda do representante Mercedes-Benz assistiu em 2021 um total de 2315 veículos comerciais ligeiras (uma média diária de 9,3 veículos), um volume 10,5% superior de 2020. Esse ano, que foi o pico dos confinamentos devido à pandemia de covid-19, encerrou com 2094 veículos comerciais ligeiros assistidos na empresa (média diária de 8,4 viaturas), uma quebra de 22,4% em relação a 2019.

O ano em curso já é superior ao de pré-pandemia em volume de negócio. Até outubro de 2022, foram assistidas 2407 viaturas na oficina de veículos comerciais ligeiros da Sociedade Comercial C. Santos. Esse volume não só é superior a todo o ano passado, como dá indicadores de que a marca de 2.700 veículos comerciais ligeiros de 2019 pode ser ultrapassada, já que naquele ano a média diária de viaturas assistidas foi de 10,9. Este ano, essa média vai em 11,6 veículos comerciais ligeiros por dia.

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. Um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart e AMG em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço após-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

VIATURAS COMERCIAIS LIGEIRAS ASSISTIDAS (*)

Ano       Volume                               Viaturas/dia

2019      2700                      10,9

2020      2094                      8,4

2021      2315                      9,3

2022*    2407                      11,6

(*) até outubro

 

Partilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *