Miguel Oliveira: “Boa maneira de acabar a temporada”

Almadense despediu-se hoje da Moto2 com uma vitória no Grande Prémio de Valência, a terceira da temporada, que valeu o título mundial de equipas à Red Bull KTM Ajo.

(auto.look2010@gmail.com)

Miguel Oliveira

O piloto da KTM, que partiu da décima posição da grelha, terminou as 25 voltas ao traçado Ricardo Tormo com o tempo de 45m07,679s, deixando atrás de si os espanhóis Iker Lecuona (Swiss Ivestors KTM), a 13,201s, e Alex Márquez (Marc VDS Kalex) a 22,175s.

Na “flash interview” no final da prova, Miguel Oliveira falou das condições da prova: «Disse que queria ganhar para terminar a temporada, as condições estavam más, mas não era importante ser rápido, mas sim constante. Senti-me bem na moto, a pista ia ficando mais seca, os pneus quentes e era mais fácil cair, vi acontecer ao Marquez à minha frente. Meti velocidade, depois abrandei. É uma boa maneira de acabar a temporada, uma vitória e o vice-campeonato, só posso agradecer à minha equipa. Foi o que queríamos, muitos pódios, estou feliz por todos nós», referiu.

Com este resultado, e devido à queda do italiano Luca Marini (Sky VR46) e ao 14.º lugar do também transalpino Francesco Bagnaia, a equipa do português assegurou o título, com 498 pontos contra os 453 da Sky.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação