Martim Ventura lidera Classe MT2 nos Sertões
Piloto apoiado pela bp Ultimate voltou a cotar-se como o mais rápido entre os concorrentes da Classe MT2 no Rally Sertões Petrobras, o maior rally das Américas.
carlos.sousa@autolook.pt
Integrado na formação oficial da Honda HRC, Martim Ventura registou o quarto melhor tempo em termos absolutos na primeira etapa o Rally dos Sertões que levou os concorrentes de Goiânia até Cavalcante, num total de 651 km, dos quais 343 km disputados ao cronómetro.
«Foi um dia bastante longo, largámos bastante cedo, ou seja, saímos às três da manhã. O início da etapa foi muito técnico enquanto o final já foi mais rápido. Senti-me bem em cima da moto e foi bom começar a conhecer o terreno aqui no Brasil», afirmou o jovem piloto português.
«Vão ser oito dias muito exigentes e se todas as etapas forem assim, vai ser duro, mas é um ótimo treino e dá para perceber o grande ritmo de preparação dos adversários. Estou a crescer a cada quilómetro e a conseguir aproveitar as paisagens, que são incríveis. Foi um bom dia em cima da moto», referiu ainda Martim Ventura apoiado pela bp Ultimate que ocupa atualmente a liderança da categoria Rally2 no Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC).
A segunda etapa o Rally dos Sertões está a ser disputar esta segunda-feira, levando os concorrentes de Cavalcante até Luís Eduardo Magalhães, num total de 623 km, dos quais 419 km serão disputados ao cronómetro. Os pilotos terão uma ligação inicial de 184 km e percorrem, também em ligação, os derradeiros 20 km da etapa.

