WRC

Góis transbordou beleza no Rally de Portugal

O concelho de Góis voltou a afirmar-se como um dos palcos mais emblemáticos do Vodafone Rally de Portugal 2026, numa edição que reuniu milhares de adeptos e projetou internacionalmente a beleza e a exigência dos troços do território.

carlos.sousa@autolook.pt – Fotos: MUNICÍPIO DE GÓIS

A classificativa de Góis, emprestada ao Vodafone Rally de Portugal para “alimentar” a SS8, constituiu um dos momentos altos da prova, desafiando pilotos e máquinas num percurso marcado pela velocidade, técnica e envolvência natural da Serra do Açor.

Inserido no histórico “triângulo” Arganil-Lousã-Góis, o troço proporcionou momentos de grande espetáculo e forte adesão do público, o qual ocorre de forma massiva, consolidando a competição do Automóvel Club de Portugal como uma das maiores manifestações desportivos no nosso país.

Refira-se, por outro lado, que o Cerro da Candosa também recebeu centenas de entusiastas, em duas classificativas (SS6 e SS9) que decorreram na Serra do Sobral, que teve início no concelho de Góis e o final no concelho da Lousã.

A presença de visitantes nacionais e internacionais traduziu-se numa importante dinâmica para o concelho, contribuindo para a projeção de Góis como referência no desporto automóvel, para a dinamização económica através do turismo desportivo e para o reforço da sua identidade enquanto destino de natureza, desafio e hospitalidade.

O ambiente vivido nas Zonas de Espetáculo (ZE) e nas aldeias envolventes refletiu, uma vez mais, a forte ligação entre Góis e uma das mais prestigiadas provas do FIA World Rally Championship (WRC).

Entre natureza, adrenalina e tradição, a passagem do Vodafone Rally de Portugal voltou a reforçar o posicionamento de Góis como referencial de excelência para grandes eventos desportivos, valorizando simultaneamente o património paisagístico, a hospitalidade local e a identidade do concelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *