Club MX-5 no adeus a 2018 no interior alentejano

Primeiro encontro de 2019 será a 9 de Fevereiro, dia em que o Mazda MX-5 comemora o seu 30.º aniversário. A primeira geração “NA” foi desvendada nesse dia de 1989, na véspera do Salão Automóvel de Chicago.

(auto.look2010@gmail.com)

Membros do Club MX-5 em pleno Alentejo

O derradeiro encontro do Club MX-5 Portugal de 2018 privilegiou o Alentejo com o entusiasmo que caracteriza os seus membros. Foi um ano intenso de actividades que o clube organizou. Mada mais, nada menos, que sete, incluindo, além dos passeios lúdico-culturais, presenças nos salões de temática clássica: o MotorClássico (FIL, Lisboa) e o autoClássico (Exponor, Matosinhos).

Seguindo-se ao inesquecível passeio aos “Picos da Europa”, viagem de sonho de três dias que reuniu uma vasta caravana de Mazda MX-5, que saídos de Chaves rumaram até à Cordilheira Cantábrica, na vizinha Espanha, a presente temporada encerrou com um igualmente memorável “Passeio P’lo Alentejo”.

Isto num ano que arrancou com o encontro “KIP/Sesimbra”, desenhado na envolvente da Serra da Arrábida e de Setúbal, a que se seguiu um “Passeio Minhoto” e, mais tarde, o “Passeio Serras do Açor e da Estrela”, que tiveram por cenário de fundo as belezas paisagísticas de ambas as regiões litoral e centro/interior norte do nosso país.

Agora evoluindo pelas icónicas estradas do interior alentejano aos comandos dos Mazda MX-5, nas suas diferentes gerações, e com o apoio dos elementos do Club MX-5 Portugal, os mais de 50 participantes começaram por se concentrar na Pousada Convento de Arraiolos, monumento histórico do Século XVI, a 25 km de Évora, palco de uma visita guiada.

O percurso de estrada levou, depois, as diferentes unidades do “roadster mais vendido do mundo” até à Terrugem, numa manhã que terminou com um almoço/degustação no Restaurante a Bolota.

A tarde levou-os até à Barragem de Alqueva, ponto de paragem obrigatória, a que se seguiu uma visita à Olaria/Museu Patalim, espaço familiar dedicado à produção e comercialização de peças de artesanato, em São Pedro do Corval. O passeio terminou na Destilaria Sharish, em Reguengos de Monsaraz, visitando-se o seu Centro Interpretativo e instalações, participando-se em experiências sensoriais com o mundo do gin e com a própria identidade da marca.

Na mesma altura anunciou-se que o primeiro encontro de 2019 acontecerá a 9 de Fevereiro (Sábado), dia em que o Mazda MX-5 comemora o seu 30.º aniversário. Recorde-se que a primeira geração “NA” foi desvendada nesse mesmo dia de 1989, na véspera do Salão Automóvel de Chicago (EUA).

Informações sobre este e outros eventos do Club MX-5 Portugal – datas, locais e respectivos conteúdos – podem ser consultados no portal www.clubmx-5.come ainda através da página de Facebook dedicada (nota: Grupo Fechado). A organização pode ser contactada através do e-mail geral@clubmx-5.com.pt ou pelo telefone (+351) 218 258 625.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação