Toyota transporta tocha olímpica de Tóquio 2020

Como parceira oficial de mobilidade, a marca nipónica participa também no apoio aos vários estafetas, sendo uma oportunidade para apresentar novas tecnologias de mobilidade.

(auto.look2010@gmail.com)

Após a parceria da Toyota para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 e da parceria nacional estabelecida em Setembro 2017 entre a Toyota Caetano Portugal e Comité Olímpico de Portugal, este anúncio renova o compromisso da marca com o evento mundial.

A Toyota confirmou recentemente a parceria com o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio (Comité Organizador de Tóquio 2020) no sentido de ser o parceiro oficial da estafeta para transporte da tocha olímpica de Tóquio 2020.

Através da parceria para transporte da tocha olímpica de Tóquio 2020, a marca pretende aumentar o entusiasmo em relação aos Jogos e mobilizar as pessoas em todo o Japão, incluindo áreas afectadas por desastres, expressando gratidão às partes interessadas e aprofundar o relacionamento com parceiros locais através de actividades como o recrutamento de atletas para a estafeta da tocha e eventos relacionados com o transporte.

Como parceira oficial de mobilidade, a Toyota irá também participar no apoio aos vários estafetas da tocha olímpica como carro principal e será uma oportunidade para apresentar novas tecnologias de mobilidade.

O actual vice-presidente executivo da Toyota, Mitsuru Kawai, que foi um dos representantes da marca para levar a tocha nos Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano em 1998, reflectiu sobre o significado da tocha olímpica, Kawai.

«A tocha representa o espírito olímpico. Lembro-me, quando a carreguei em Nagano 1998, de sentir o peso da responsabilidade e da história que a tocha representa. A Toyota quer ajudar a criar uma sociedade inclusiva onde qualquer um pode desafiar as suas capacidades e posso dizer que todos os membros da Toyota estão ansiosos por unir forças e apoiar a organização da estafeta da tocha “Hope Lights Our Way” do comité organizador».

A Toyota apoiou recentemente a tourné da estafeta da tocha dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires em 2018, com os modelos Hilux e Prius. As viaturas Toyota foram também usadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 1964, Sapporo 1972 e Nagano 1998.

A Toyota tornou-se parceiro oficial de mobilidade mundial do Comité Olímpico Internacional (COI) e do Comité Paralímpico Internacional (IPC) em 2015, no sentido de contribuir para o bom funcionamento dos Jogos de Tóquio 2020, fornecendo as mais recentes soluções de tecnologia e mobilidade.

A Toyota apoia também na construção da antecipação dos Jogos através de actividades comunitárias e desportivas. A nível mundial, a Toyota tem vindo a concretizar esta parceria com o Comité Olímpico Internacional e com os Comités Olímpicos Nacionais de todo o mundo, disponibilizando soluções de mobilidade amigas do ambiente e que contribuem para uma maior segurança e eficiência, incluindo sistemas de transporte inteligentes e sistemas de comunicações.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação