Škoda apresenta com veemência o novo Scala

Škoda Scala

(auto.look2010@gmail.com)

Nova personalidade, nova tecnologia, novo nome: com o Škoda Scala, a marca está a aumentar a sua oferta no concorrido e competitivo segmento dos carros compactos. O novo modelo – cuja apresentação mundial ocorreu na cidade israelita de Telavive – oferece um elevado nível de segurança activa e passiva, faróis em LED à frente e atrás, muito espaço para bagagem e passageiros, bem como inúmeras soluções Simply Clever.

Estão disponíveis cinco motorizações, com potências compreendidas entre 90 cv (66 kW) e 150 cv (110 kW). Este hatchback de cinco portas combina um design emotivo com um elevado grau de funcionalidade e conectividade de vanguarda. O novo Škoda Scala transmite para um veículo de produção em série a emotiva linguagem de design do Vision RS, um concept que ocupou posição de destaque no Salão Automóvel de Paris. O início da comercialização em Portugal terá lugar durante o segundo trimestre de 2019.

Interior do Škoda Scala

«Com o Škoda Scala estamos a oferecer um novo capítulo na categoria dos modelos compactos da marca. Trata-se de um modelo com um desenvolvimento completamente novo, que define novos padrões em termos de tecnologia, segurança e design. Assim, estamos confiantes de que o Scala vai redefinir o segmento A para a Škoda», sublinhou Bernhard Maier, CEO da Škoda.

A Škoda, com a o Scala, apresenta pela primeira vez a sua nova e emocional linguagem de design exterior e interior num modelo de série. Uma linguagem que já havia desvendado no Salão Automóvel de Paris, através do concept Vision RS.

Com o novo modelo, a marca dá também um grande salto em termos de tecnologia e oferece elementos inovadores que até agora são apenas encontrados na categoria superior. Assim, o nome SCALA, que significa “escada” ou “escala”, enquadra-se de forma brilhante.

O novo modelo apresenta outra característica nova e inconfundível: é o primeiro modelo de série da marca na Europa a ostentar a palavra Škoda em letras gravadas na parte central do portão da bagageira, em vez do logótipo. Novas e esculturais formas, elementos dinâmicos e características claras transmitem ao veículo um visual emotivo e genuíno, com uma grande personalidade. Apesar das suas dimensões compactas, o Škoda Scala oferece um generoso espaço para um veículo deste segmento: mede 4362 mm de comprimento, 1793 mm de largura e 1469 mm de altura. A grande distância entre eixos de 2649 mm permite-lhe excelentes capacidades de condução.

Outras características incluem os inovadores faróis dianteiros e luzes traseiras full-LED. O novo compacto é o primeiro modelo da ŠKODA a ser equipado com o indicador dinâmico traseiro.

O novo interior baseia-se no concept VISION RS, combinando ergonomia e emotividade com um generoso espaço. O painel de instrumentos é totalmente digital e, na consola central, posiciona-se um ecrã tátil de 9,2 polegadas para visualização e gestão do sistema de info-entretenimento. O grande ecrã central permitiu ainda abolir muitos botões físicos, tornando o habitáculo mais limpo.

Uma atmosfera agradável é criada pela iluminação ambiente, tonalidades quentes e costuras coloridas contrastantes nos revestimentos dos bancos. Como opções, o pára-brisas aquecido e o volante aquecido proporcionam um conforto adicional.

Com o estilo típico da Škoda, o Scala oferece o maior porta-bagagens do seu segmento, com uma capacidade de 467 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, a volumetria aumenta para 1.410 litros. Em termos de dimensões interiores, o modelo não deixa nada ao acaso e aproxima-se das cotas do Octavia. O espaço para as pernas é de 73 mm (73 mm também no Octavia), a dimensão na parte traseira ao nível dos cotovelos é de 1425 mm (1449 mm no Octavia) e a distância da cabeça ao tecto é de 982 mm (980 mm no Octavia).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação