Bruno Santos determinado para o Dakar 2025
Piloto de Torres Vedras está a postos na Arábia Saudita e já realizou as habituais verificações técnicas e administrativas da sua Husqvarna 450 Rally com a qual vai disputar pela segunda a vez o Rally Dakar.
carlos.sousa@autolook.pt
Bruno Santos defende as cores das “Frutas Patrícia Pilar” no Dakar e já ultimou os preparativos que antecedem o arranque daquela que é a mais mediática competição do todo-o-terreno mundial que se inicia amanhã em Bisha, com um prólogo de 29 km.
O piloto de Torres Vedras, apoiado pela Momento TT, inscrito com o dorsal 35, terá como principal objetivo melhorar a marca da anterior edição, que assinalou a sua estreia no Dakar e na qual conquistou o segundo lugar entre os rookies – classificação destinada aos pilotos estreantes, um lugar no “top 20” do Ranking Rally 2 e o “top 30” absoluto.
«Chegámos à Arábia Saudita no dia 31 de dezembro. Temos vindo a tratar de diversos assuntos e a acertar os detalhes porque amanhã, sexta-feira, já começa o Dakar. Esta prova promete. A primeira semana vai testar muito a nossa resistência. Tem uma etapa crono e logo a seguir a maratona», sublinhou Bruno Santos.
«Todo os dias contam e é preciso pensar que todos os dias o principal objetivo é terminar a etapa para poder continuar. É preciso determinação e consistência para um bom resultado. Não há grande margem para erros. Vai ser duro, à boa maneira do Dakar. Vamos a isso», acrescentou ainda o piloto torreense.
A 47.ª edição do Rally Dakar arranca esta sexta-feira, com o prólogo de 29 km, com partida e chegada a Bisha. Do percurso fazem parte largas pistas de terra e cascalho intercaladas com seções técnicas.
Refira-se que o Rally Dakar 2025 disputa-se de 3 e 17 de janeiro. O percurso de quase 8.000 quilómetros de Bisha a Shubaytah compreende um prólogo e 12 etapas, sendo que mais de 5.000 km serão disputados ao cronometro.
Pela frente são 14 dias da mais pura adrenalina, incluindo uma etapa crono de 48 horas. O dia de descanso será a 10 de janeiro, em Hail, e terá lugar entre a 5.ª e a 6.ª etapa. Na segunda semana, Shubaytah brilhará ao longe como um farol aguardando pelos participantes que conseguirem domar as dunas do EmptyQuarter. O pódio está à espera dos que conseguirem terminar no dia 17 de janeiro.