Bruno Santos com bom arranque no Dakar 2025
O piloto de Torres Vedras está esperançado em alcançar uma prova positiva, sobretudo depois da conclusão do Prólogo, efetuado com cuidados redobrados, mas descontraído.
carlos.sousa@autolook.pt
Bruno Santos iniciou esta sexta-feira de forma muito positiva a sua segunda participação no Rally Dakar. O piloto inscrito com as cores das Frutas Patrícia Pilar concluiu os 29 km cronometrados que compunham o prólogo na 13.ª posição do Ranking Rally 2 e no 32.º lugar absoluto entre as motos.
O piloto apoiado pela Momento TT gastou 19m21s a concluir a especial, registando uma diferença de apenas 2m30s para o líder do dia. Para Bruno Santos, «foi um prólogo positivo, numa pista rápida, mas que rapidamente alternou para zonas com trialeiras e pedra».
«Deu para perceber que será também um pouco este o cenário que nos espera no Dakar em que ao vir de uma zona rápida por vezes deparamo-nos com zonas de pedra e que carecem de cuidado nessas transições. Estou contente. Fiz um prólogo cuidado, mas descontraído, para rodar os primeiros quilómetros», confidenciou o piloto de Torres Vedras.
Hoje, sábado, disputa-se a primeira etapa da 47.ª edição do Rally Dakar, uma especial com 500 km, 412 dos quais cronometrados com partida e chegada a Bisha. Adaptação será a palavra de ordem nesta etapa que vai percorrer vários tipos de piso, o que exigirá um ajuste regular da velocidade, especialmente porque irá contemplar passagens de rocha e pedra. Já perto da metade do percurso será necessário encontrar o caminho para sair de um labirinto de trilhos. Mente alerta e nervos de aço vão ser essenciais para enfrentar esta jornada.