DAKAR

António Maio a “reboque” do talento no Dakar

O Dakar Rally 2025 começou desportivamente esta sexta-feira com um Prólogo que definiu a ordem de partida para a etapa inaugural do Dakar, versão 2025. O piloto português está firme nos seus propósitos, registando o 25.º melhor tempo no “aperitivo” servido esta sexta-feira em Bisha.

carlos.sousa@autolook.pt

Inscrito pelo Franco Sport Yamaha Racing Team, o piloto António Maio conseguiu uma boa prestação no traçado de 29 quilómetros nos arredores da cidade de Bisha, escolhida este ano para a partida do maior evento motorizado do mundo. Aos comandos da sua Yamaha WR450 Rally o piloto português averbou o 25.º tempo entre os 134 que estão a disputar a competição Moto.

«O prólogo correu bem. Não tive qualquer problema com a navegação ou com a mota. Foi um prólogo bastante rápido. Tentei dar o máximo nesta especial para poder arrancar de uma boa posição amanhã. Estou contente por poder começar bem o Dakar, sem registo de problemas. É muito importante fazer um bom prólogo», salientou António Maio no regresso ao bivouac.

Para este sábado disputa-se a primeira etapa da 47ª edição do Rally Dakar, uma especial com 500 km, 412 dos quais cronometrados com partida e chegada a Bisha. Adaptação será a palavra de ordem nesta etapa que vai percorrer vários tipos de piso, o que exigirá um ajuste regular da velocidade, especialmente porque irá contemplar passagens de rocha e pedra. Já perto da metade do percurso será necessário encontrar o caminho para sair de um labirinto de trilhos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *