Armindo Araújo no maior desafio do ano
O piloto de Santo Tirso, navegado por Luís Ramalho, está a poucas horas de iniciar a sua vigésima participação no Vodafone Rally de Portugal, uma das melhores provas do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) e, sem dúvida, a competição mais importante do calendário nacional.
carlos.sousa@autolook.pt
Pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), apenas até ao final do dia de sexta-feira, Armindo Araújo parte, para a prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), à procura de somar o número máximo de pontos e subir à liderança do CPR.
«Temos como primeiro objetivo lutar pela vitória nas contas nacionais e estamos confiantes que o podemos conseguir. Sabemos que todos os nossos adversários estão fortes e motivados, como ficou demostrado na primeira prova do ano, mas queremos terminar o dia de sexta-feira na frente», começa por dizer o piloto de Santo Tirso.
Com duas fases bem distintas dentro da mesma prova, a dupla do Skoda Fabia RS Rally2 número 44 tem ainda como meta terminar a edição 2026 do Vodafone Rally de Portugal como a melhor equipa portuguesa.
«Para além de procurarmos a vitória no CPR, sempre que arrancamos para este rali com o objetivo de termina-lo sendo a melhor dupla portuguesa. Já o consegui fazer por catorze vezes, mas é sempre um prazer enorme voltar a subir ao pódio para receber esse trofeu», sustentou ainda o piloto tirsense.
«Este ano as condições climatéricas estão mais instáveis, teremos que saber gerir muito bem a parte mecânica para conseguirmos andar os quatro dias sem problemas e esse é também um ponto que estudamos muito bem. Toda a equipa está muito motivada para alcançarmos os dois objetivos», concluiu Armindo Araújo.
O Vodafone Rally de Portugal vai para a estrada entre os dias 7 e 10 de maio, contado para o Campeonato de Portugal de Ralis, as três primeiras secções da prova. Águeda/Sever (15,08 km); Sever/Albergaria (20,24 km) e super-especial Figueira da Foz (2,10 km), serão as classificativas a percorrer no primeiro dia.
Na sexta-feira, duas passagens por Mortágua, Arganil e Lousã, com uma visita também pela especial de Gois. O pelotão do CPR terá pela frente 143,30 km cronometrados.

