RALISRegional

André Cabeças lidera Rali Espumante do Dão

Aos comandos de um Ford Fiesta R5, o piloto de Cascais foi o mais rápido na super-especial em Carregal do Sal, com o tempo total de 3m19,7s, deixando Carlos Matos, segundo classificado, a 6,8 segundos. Armando Carvalho terminou em terceiro, a 8,9 segundos.

redacao@autolook.pt – Fotos: PEDRO MONSERRATE E RUI GARCIA / FULL SEND

Carlos Matos e lberino Santos (Skoda Fabia R5)

A dupla formada por André Cabeças e Miguel Castro assumiu este sábado a liderança do Rali Espumante do Dão, quarta prova pontuável para o Campeonato Centro de Ralis e Campeonato Centro de Ralis 2RM, ao vencer a super-especial Touriga Nacional – Carregal do Sal.

O piloto do Ford Fiesta R5 completou a dupla passagem pelos 2, 10 quilómetros do traçado com o tempo de 3m19,7s, garantindo a vantagem expressiva de 6,8 segundos sobre o seu mais direto opositor, Carlos Matos, de S. Pedro do Sul, que faz equipa com Ilberino Santos, em Skoda Fabia R5, e 8,9 segundos para os terceiros, Armando Carvalho e Ana Santos, de Vila Nova de Poiares, em Mitsubishi Lancer Evo IX.

Armando Carvalho e Ana Santos (Mitsubishi Lancer Evo IX)

Nas ruas de Carregal do Sal, André Cabeças foi um verdadeiro “quebra-cabeças” para a concorrência, deixando atrás de si um aroma perfumado de excelência ao volante do carro da marca oval, levando ao rubro milhares de pessoas que bordejaram as bermas das estradas urbanas.

Na quarta posição terminou Bruno Pedrosa, navegado pelo experiente Tiago Silva. O piloto de Coimbra andou ao nível que já nos habituou ao volante do Honda Civic, a 10,5 segundos dos líderes, garantindo o tempo mais rápido entre as viaturas das Duas Rodas Motrizes (2RM), enquanto Henrique Moniz e Paulo Silva, ao volante de um Peugeot 208 Rally4, encerrou o top five, a 11,3 segundos do topo da classificação geral.

Bruno Pedrosa e Tiago Silva (Honda Civic)

Paulo Carvalheiro e Dércio Carvalheiro conduziram o Porsche 911 GT3 CUP ao sexto lugar, a 12 segundos, relegando para o sétimo posto João Marcelino e Nuno Mota Ribeiro, em Renault Clio RS, a 15 segundos. O oitavo lugar é ocupado por António Santos e Martim Santos. Em Renault Clio Cup, o piloto de Vila Nova de Poiares terminou a 16,3 segundos dos líderes.

Já António Cruz Monteiro e Ana Cruz Monteiro não tiveram a vida facilitada nas principais artérias de Carregal do Sal. Ao volante de um Peugeot 208 T16, a dupla de irmãos de Leiria quedou-se apenas pelo nono lugar da geral, a 18 segundos de André Cabeças e Miguel Castro.

Henrique Moniz e Paulo Silva(Peugeot 208 Rally4)

Em igualdade circunstancial esteve Pedro Pereira Jr. O piloto do Luso, que no Rali Espumante do Dão faz equipa com Helena Maia, esteve longe dos seus pergaminhos, colocando o Renault Clio Rally 4/5 a encerrar o “top te”, a 18,5 segundos da liderança.

O Rali Espumante do Dão prossegue este domingo com sete especiais, nomeadamente com a dupla passagem por Malvasia Fina, de 5,35 quilómetros (10h28 e 11h28), tripla passagem por Cerceal Branco – Oliveira do Conde, de 11,23 quilómetros (10h56, 11h57 e 14h48) e dupla passagem por Encruzado – Cabanas de Viriato, de 6,03 quilómetros (13h45 e 15h31).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *