Albuquerque e Barbosa progridem no Roar Before Rolex 24

Piloto de Coimbra, que faz equipa com o portuense João Barbosa, o brasileiro Christian Fittipaldi e o inglês Mike Conway, aproveitou os 15 minutos de qualificação para colocar o Cadillac com o número 5 entre os mais rápidos em pista.

(auto.look2010@gmail.com)

O Cadillac DPi da Mustang Smapling confiado a Filipe Albuquerque, João Barbosa, Christian Fittipaldi e Mike Conway já se faz ouvir nas sessões do Roar Before Rolex 24, tendo em vista a preparação para as emblemáticas 24 Horas de Daytona a realizar a 24 de Janeiro. Paulatinamente, as sessões previstas têm melhorado ligeiramente, sobretudo na quarta e quinta sessão do Roar Before Rolex 24 com a Mustang Smapling a subir na tabela, ao colocarem o seu Cadillac DPi na terceira e quarta posição da geral, respectivamente.

No final, Filipe Albuquerque não escondia a sua satisfação com o desenrolar das sessões de preparação, sublinhando que a equipa «fez o seu trabalho e correu tudo bem». «Na minha volta rápida, fiz tudo na perfeição e fiquei surpreso quando me disseram que tinha sido apenas quarto. Na realidade os dois primeiros classificados estão noutro patamar», acrescentou o piloto de Coimbra.

Filipe Albuquerque sublinhou ainda que «temos de continuar a trabalhar para ajustar pequenos detalhes que podem fazer alguma diferença». «Depois, a organização do Campeonato vai ainda avaliar o “balance ao performance” e certamente colocará todos mais equiparados. Temos agora que analisar toda a informação recolhida para chegarmos ao fim-de-semana de prova melhor preparados. O nosso objectivo passa por voltar a vencer, por isso nada pode ficar ao acaso», acrescentou.

As 24 Horas de Daytona marcam o início da época 2019 do IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação