NacionalRALIS

Rali Terras D’Aboboreira com inscrições abertas

O período de inscrições já se encontra aberto para um dos ralis mais emblemáticos da temporada quer pelo seu enquadramento paisagístico, de natureza em estado puro, quer pela espetacularidade e exigência dos seus troços cronometrados.

carloss.sousa@autolook.pt

Começou a conta decrescente para a edição de 2023 do Rali Terras D’Aboboreira, na estrada a 28 e 29 de abril, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e de novo com a chancela da FIA, ao integrar o calendário do ERT (European Rally Trophy).

À semelhança de 2022, o rali organizado pelo Clube Automóvel de Amarante vai decorrer nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses ao longo de dois dias. O arranque será na sexta-feira (dia 28), já com uma parte competitiva, ficando para sábado (29) o dia das grandes decisões para se conhecerem os sucessores da dupla constituída por Miguel Correia e Jorge Carvalho como vencedores do rali.

O site oficial do Rali Terras D’Aboboreira (https://terrasdaboboreira.pt/), canal de informação privilegiada sobre o evento, já disponibiliza o Regulamento Particular (português e inglês), bem como os formulários de registo nos reconhecimentos, do “shakedown” e de alocação de espaço de assistência compartilhado.

«A estrutura do rali está delineada, apresentando, logicamente, algumas novidades e julgo que vai ser do agrado dos pilotos. Foi nesse sentido que trabalhámos, procurando, também, aproveitar da melhor forma as potencialidades de um território como o de Amarante, Baião e Marco de Canaveses tão vasto e com particularidades muito próprias para esta modalidade automobilística», declarou António Jorge, presidente do Clube Automóvel de Amarante, revelando que a apresentação da prova, já com todos os detalhes da mesma, será feita ainda no decurso deste mês.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *