RALISRegional

Dupla madeirense no Rally Resende Douro Verde

Será aos comandos de um Citroen C3 Rally2 da Sports & You que Artur Quintal e Vítor Henriques vão alinhar na prova organizada pelo Targa Clube em parceria com o Município de Resende.

(auto.look2010@gmail.com)

«O realizar de um sonho que há muito queríamos cumprir», enfatiza Artur Quintal. Para o piloto da Pérola do Atlântico, esta será a sua estreia absoluta em solo continental. Já o seu navegador, Vítor Henriques, alinhou já no Rali de Castelo Branco, ao lado Pedro Gaspar.

Enquanto equipa, Artur Vidal e Vítor Henriques fazem em Resende o 20.º rali da carreira, tendo também já competido em cinco rampas. Esta participação na prova duriense deixa piloto e navegador «muito entusiasmados por poder correr em Resende».

«A organização tem sido impecável na forma como nos tem acolhido e, fazer esta minha estreia aos comandos de um Rally2 é algo fantástico, pois cumpre outro sonho que tínhamos», referiu o piloto Artur Quintal. Quanto a objetivos, o foco está em «desfrutar da prova e do carro, fazer tudo para chegar ao fim sem sobressaltos e aproveitar a experiência ao máximo».

Artur Quintal e Vítor Henriques começaram na competição em conjunto em 2014, na Rampa da Ponta do Sol, com um VW Polo G40. Em 2015, então aos comandos de um Toyota Starlet, fizeram alguns resultados de relevo, terminando o ano no 2º posto entre os VSH.

Continuaram a fazer equipa em 2016, deixaram de o fazer em 2017 e voltaram a reunir-se em 2018, já tripulando um Peugeot 208 R2, almejando novo 2º posto, agora nas 2RM, em 2019. Decidiram então fazer uma pausa, que durou até ao Rali de Machico, em 2021, onde estrearam o Peugeot 208 Rally4 com que têm competido no Campeonato de Ralis da Madeira.

A edição 2023 do Rally Resende – Douro Verde irá para a estrada nos próximos dias 4 e 5 de março, tendo honras de abertura dos Campeonatos Start Centro de Ralis e Promo Centro de Ralis.

O dia de sábado terá a manhã e a tarde dedicadas às verificações técnicas e administrativas, bem como ao reconhecimento do rali, ficando reservado para a noite o primeiro embate competitivo do pelotão com a prova. Essa 1.ª etapa noturna, que arrancará às oito da noite, é curta e utilizará por duas vezes os 2,7 km de extensão da superespecial desenhada no perímetro urbano de Resende.

No domingo, a 2.ª etapa tem arranque marcado para as 9h00 e antes do pódio de fecho que acontecerá pouco depois das 15h00, em frente aos Paços do Concelho, o plantel que alinhe na prova terá pela frente duas seções bem duras.

A primeira engloba uma dupla passagem pela classificativa de S. Martinho de Mouros/Paus (9,07 km), separadas pela passagem única que os concorrentes farão por Barró/S. Martinho de Mouros (5,85 km). A segunda, derradeira e decisiva secção contém 4 especiais, correspondentes às duas passagens por Enxertado/S. Romão (8,10 km) e Freigil/S. Cristóvão (10,98 km).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *