Fórmula E

Félix da Costa disputa 100.ª corrida na Índia

O piloto português conta com sete vitórias, nove “pole positions” e dezasseis subidas ao pódio. O Campeonato do Mundo de Fórmula E avança este fim-de-semana para a 4.ª ronda da temporada 2023, com a Índia a receber pela primeira vez na história uma corrida.

(auto.look2010@gmail.com)

António Félix da Costa regressa este sábado à ação, na Índia, para a 4.ª prova do Campeonato Mundial de Fórmula E. Depois de um inicio de temporada complicado, o piloto da TAG Heuer Porsche quer virar a página e alcançar um bom resultado, naquela que será a 100.ª corrida da sua carreira na Fórmula E, entrando no restrito lote de cinco piloto centenários desta competição.

O Campeonato do Mundo de Fórmula E avança este fim-de-semana para a 4.ª ronda da temporada 2023, com a Índia a receber pela primeira vez na história uma corrida, mais precisamente na cidade de Hyderabad, num circuito citadino situado nas margens do lago Hussain Sagar, junto aos jardins NTR.

Já “mergulhado” em território indiano e com energia renovada, António Félix da Costa, está pronto para procurar um bom resultado ao volante do monolugar da equipa TAG Heuer Porsche. A corrida deste fim de semana marca a 100.ª participação do piloto de Cascais na Fórmula E, depois da estreia no campeonato em 2014/2015, na Malásia. O piloto português conta com sete vitórias, nove “pole positions” e dezasseis subidas ao pódio.

António Félix da Costa tem estado a trabalhar intensamente com os seus engenheiros da TAG Heuer Porsche e prefere focar as suas palavras no «trabalho que tenho feito com a equipa para melhorarmos a nossa performance».

«Disse após a corrida de Riade que não estava contente com a minha performance, não sou de encontrar desculpas nem de me agarrar ao passado. Faz parte da vida de um atleta ter corridas e momentos menos bons, mas estou motivado, sou ambicioso e quero voltar aos lugares da frente», referiu o piloto lusitano.

«Toda a equipa da Porsche está totalmente unida, sabemos que temos um bom carro e, portanto, estou forte e motivado para a corrida deste fim de semana na Índia. Ser a 100.ª corrida é apenas um número, claro que é interessante chegar às 100 corridas, mas encaro o fim de semana da mesma forma que todos os outros, com foco e determinação», sublinhou António Félix da Costa.

O circuito de Hyderabad tem um perímetro de 2.835 km e é composto por um total de 18 curvas, num misto de curvas lentas e técnicas com uma secção bastante rápida e desafiante. Espera-se casa cheia nesta estreia da Índia no Mundial de Fórmula E.

O programa do fim de semana tem início esta sexta-feira com uma sessão de treinos livres. No sábado, logo pela manhã, tem lugar outra sessão de treinos, com a qualificação logo de seguida. A corrida poderá ser acompanhada em direto na Eleven 1 e Eurosport 2, a partir das 9h20 de sábado (hora portuguesa).

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE FÓRMULA E

1.º Pascal Werlhein (68 pontos)

2.º Jake Dennis (62 pontos)

3.º Sebastien Buemi (31 pontos)

4.º Sam Bird (28 pontos)

5.º Jake Hughes (27 pontos)

6.º Rene Rast (26 pontos)

7.º Lucas di Grassi (18 pontos)

8.º Andre Lotterer (14 pontos)

9.º Mitch Evans (11 pontos)

10.º Nick Cassidy (10 pontos)

11.º António Félix da Costa (6 pontos)

CALENDÁRIO MUNDIAL FÓRMULA E – 2023

Cidade do Mexico – Mexico (14 de janeiro)

Diriyah – Arábia Saudita (27 de janeiro)

Diriyah – Arábia Saudita (28 de janeiro)

Hyderabad – India (11 de fevereiro)

Cape Town – Africa do Sul (25 de fevereiro)

São Paulo – Brasil (25 de março)

Berlim – Alemanha (22 de abril)

Berlim – Alemanha (23 de abril)

Monaco – Monaco (6 de maio)

Jacarta – Indonésia (3 de junho)

Jacarta – Indonésia (4 de junho)

Portland – EUA (24 de junho)

Roma – Itália (5 de julho)

Roma – Itália (16 de julho)

Londres – Reino Unido (29 de julho)

Londres – Reino Unido (30 de julho)

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *