Fórmula E

DS PENSKE inicia hoje testes oficiais de Fórmula E

Poucos dias após a apresentação do DS E-TENSE FE23 Gen3 e de uma sessão de voltas mais tradicional, a equipa DS PENSKE arranca hoje com os testes de pré-temporada em Valência (Espanha). Os seus pilotos, Stoffel Vandoorne e Jean-Éric Vergne, vão defrontar pela primeira vez os restantes 20 pilotos inscritos nesta Temporada 9 do Campeonato.

(auto.look2010@gmail.com)

O Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E está de regresso com os tradicionais testes de pré-temporada que se irão desenrolar de hoje a sexta-feira no circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha). A era “Gen3” arranca, oficialmente, hoje.

Após vários meses dedicados ao desenvolvimento e afinação dos Fórmula E de terceira geração, as onze equipas inscritas para a Temporada 9 da disciplina vão defrontar-se pela primeira vez, ao longo de três dias compostos por sessões cronometradas. Uma série de testes-chave para os quais a equipa DS PENSKE conta com a formação mais bem-sucedida na grelha, com Stoffel Vandoorne, atual campeão do mundo, e Jean-Éric Vergne, único bi-campeão da Fórmula E (2018 e 2019).

Nestes testes de pré-época, Oliver Turvey foi nomeado piloto de reserva e conselheiro desportivo da DS PENSKE. Piloto de desenvolvimento na Fórmula 1 e piloto de Fórmula E ao longo das anteriores oito épocas, o britânico vai trazer à equipa a sua vasta experiência e assumir o volante do DS E-TENSE FE23 em caso de indisponibilidade de um dos titulares.

A poucas horas destas primeiras voltas oficiais dos 22 monolugares de Fórmula E de terceira geração, a DS Automobiles (bi-campeã em 2019 e 2020) e a PENSKE AUTOSPORT apresentam-se com um dos conjuntos mais sólidos da grelha de 2023, estando aptos para lutar pelos lugares da frente desta série 100% elétrica.

«Ao longo dos últimos meses temos vindo a trabalhar no desenvolvimento do nosso DS E-TENSE FE23. O desenvolvimento desta terceira geração do Fórmula E exigiu muito investimento de toda a equipa, que se focou em cada detalhe. Os testes de Valência são, portanto, cruciais pois vamos competir pela primeira vez contra as restantes equipas», referiu Eugenio Franzetti, diretor da DS Performance.

«Para além disso, temos o prazer de dar as boas-vindas ao Oliver Turvey como piloto de reserva e conselheiro desportivo. A sua grande experiência na Fórmula E vai fortalecer a nossa já de si muito forte super-equipa», concluiu o responsável.

NÚMEROS DA DS AUTOMOBILES NA FÓRMULA E

89 corridas

4 títulos de Campeões

15 vitórias

44 pódios

21 pole-positions

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *